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4 dicas de marketing para vender mais

4 dicas de marketing para vender mais

O objetivo de qualquer empresa com fins lucrativos é, obviamente, vender o máximo possível. No entanto, conseguir isso não é tarefa fácil, ainda mais diante de uma situação econômica difícil como a do Brasil no momento. Então, qual a saída dessa encruzilhada? A resposta é simples: utilizando as melhores estratégias de marketing para vender mais, é claro! Mas você sabe como fazer isso? Continue acompanhando e descubra!

1- Aposte no smarketing

Empresas que possuem equipes de vendas e marketing trabalhando juntas, em sinergia, tendem a obter um crescimento consideravelmente maior. O smarketing é uma estratégia utilizada pelas empresas para conseguir unir os dois departamentos com um único propósito: vender mais!

Ele funciona da seguinte forma: a equipe de marketing trabalha para gerar leads qualificados através de várias estratégias e os entrega ao setor de vendas para que esse finalize o processo, ou seja, feche a compra com o cliente, completando o ciclo.

2- Invista em marketing de relacionamento

Hoje com a concorrência do mercado acirrada e com clientes ainda mais exigentes, manter boas relações com a clientela é imprescindível. Utilizar-se de estratégias que consigam manter o cliente em contato e fiel a sua marca é o segredo para o sucesso de qualquer negócio.

É preciso criar uma relação duradoura e de confiança para que ele volte a comprar. Nessa etapa do marketing de relacionamento é que entra o trabalho da jornada do consumidor, um conjunto de ações utilizadas com intuito de engajar o cliente à sua empresa, ou seja, vender e conseguir torná-lo um defensor de sua marca no mercado.

Outra forma de fazer marketing de relacionamento que gera ótimos resultados é através das redes sociais. Além de possuírem um excelente custo benefício, é uma das estratégias de inbound marketing mais eficazes para interagir, gerar leads e converter vendas.

3- Trabalhe com e-mail marketing

Uma ferramenta também muito utilizada no marketing digital para aumentar as vendas de uma empresa é o e-mail marketing — uma estratégia altamente rentável e com custo baixíssimo.

O e-mail marketing é uma maneira de conseguir segmentar potenciais clientes, pois somente aqueles que estiverem realmente interessados no que você tem a oferecer terão confiança de passar seus dados para receber o benefício que você está disponibilizando.

Construir sua lista de e-mails pode demorar um pouco, mas não se preocupe com isso. É mais importante ter uma lista com 10 clientes com potencial de compra do que uma lista com 100 clientes que não agregam nenhum valor ao seu negócio.

A melhor estratégia para trabalhar com e-mail marketing e fidelizar clientes é oferecendo conteúdos relevantes e que atendam seus anseios. Dê a eles mais do que eles esperam receber e tenha um cliente fiel e satisfeito por muito mais tempo.

4- Utilize o inbound marketing

Todas as dicas de marketing dadas aqui são bastante importantes, mas essa não poderia ficar de fora: o marketing de atração ou inbound marketing, como muitos preferem chamá-lo. Trata-se do marketing permissivo, que atrai o público-alvo ao invés de se impor a ele.

Embora muitas empresas ainda só invistam dinheiro em estratégias de outbound marketing — o marketing feito em jornais, televisão, telemarketing e outros meios tradicionais de publicidade —, o inbound marketing tem se mostrado uma ótima estratégia de marketing para conseguir vender mais, pois utiliza técnicas mais sutis e persuasivas para chegar até o cliente.

E aí, pronto para colocar essas dicas de marketing em prática? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo!

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