4 ferramentas pra otimizar os resultados da sua empresa na web

4 ferramentas pra otimizar os resultados da sua empresa na web

O mundo atual vive constantes mudanças, principalmente quando se fala de tecnologia e como utilizar o melhor dela para alcançar os potenciais resultados para o seu negócio. Aqueles que ocupam cargos gerenciais sabem bem da importância de estar atualizado e executar planos de forma eficiente para garantir o sucesso de suas operações, principalmente nesta era de internet. No entanto, nem todos estão a par de ferramentas essenciais para otimizar os resultados da sua empresa na web, apesar de serem acessíveis e bem difundidas. Se você busca a consagração do seu negócio tem que utilizar, no dia a dia, algumas ferramentas fundamentais. Confira!

Mídia display

Através de banners em sites e portais de notícias, assim como em blogs, é possível divulgar a sua marca e ter um excelente alcance. Para isso, os caminhos são entrar em contato diretamente com o setor de mídia do veículo ou, o que te garante melhores condições e valores, contar com a sua agência de publicidade.

Google Adwords

Através dessa ferramenta é possível segmentar palavras referentes ao seu negócio e comprar a publicidade destas palavras conforme aparecem na busca do Google, conhecida como busca orgânica. Dessa maneira, toda vez que um potencial cliente buscar palavras que você patrocina, verá o seu anúncio e terá a possibilidade de clicar nele e ir para a sua página, de maneira bem segmentada.

Invista nas redes sociais

Apesar de vistas como entretenimento, as redes sociais são ferramentas muito sérias para empreendedores e são excelentes para fazer parte da estratégia de comunicação web, principalmente para quem não dispõe de muita verba.

O segredo é ser o mais informal e descontraído possível nos posts, sabendo que a intensidade vai variar de acordo com o ramo e com a linguagem que se deseja aplicar à empresa.

As ferramentas mais utilizadas, que devem ser alimentadas com frequência são o Facebook, o Twitter e o Instagram, cada uma com sua particularidade.

Facebook Ads

Outra forma de publicidade online que deve ser considerada é o Facebook Ads, onde é possível segmentar sua publicidade de acordo com o sexo, região, idade, onde está concentrado o maior número de usuários no mundo, diversas horas por dia, por diferentes dispositivos (smartphone, tablet e computador). Por isso, sempre destine alguma verba para investir na publicidade do facebook.

Para o gerenciamento, Hootsuite

Para o gerenciamento das redes sociais, uma ferramenta excelente é o Hootsuite. Essa plataforma permite o agendamento de posts de forma automatizada, além de fornecer métricas e relatórios muito úteis e atualizados.

Mensure os resultados

Controlar as métricas online é essencial para analisar e identificar diversos pontos do seu negócio na web. É preciso mensurar, por exemplo, de onde vem o seu tráfego, para onde vai, quais as páginas mais acessadas, quanto tempo seus usuários ficam nestas páginas, como está a conversão do seu negócio, entre diversos outros indicadores.

Google Analytics

O Google Analytics é uma excelente ferramenta de mensuração dos resultados a partir das suas ações online. Para iniciar a sua utilização é preciso cadastrar um código específico no corpo do site, feito normalmente por um programador, para começar então a acompanhar os dados referentes às páginas do seu site. É possível comparar datas, elaborar metas e cruzar todas as campanhas online, dando subsídios concretos para futuras campanhas.

Utilizando essas ferramentas você conseguirá turbinar sue negócio também no ambiente online. Você pode também optar por aumentar sua área de atuação através de uma loja virtual. Dessa forma, você conseguirá promover ações direcionadas, para gerar continuamente maiores conversões e aumentar a sua margem de lucro.

Você já utiliza as ferramentas citadas? Quais dessas trazem os melhores resultados? Compartilhe com a gente a sua experiência e comente como elas melhoraram a performance da sua empresa na internet.

ebook_post_1

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!