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5 erros de SEO que você deve evitar e prejudicam seu site

5 erros de SEO que você deve evitar

Obter um bom posicionamento no Google para o seu site é uma missão desafiadora.

Afinal, existem muitos erros de SEO que podem estar sendo cometidos agora mesmo e você nem sabe!

Como nem todo mundo é especialista no assunto, escrevemos este artigo com os principais erros de SEO que você deve evitar cometer a qualquer custo.

Com este miniguia, seu site deverá obter um ranqueamento melhor nos motores de busca e uma parcela mais volumosa de tráfego orgânico.

Como erros de SEO podem prejudicar seu site?

Quando um usuário faz uma busca na Internet, ele precisa de uma solução para um problema.

Quem busca “Erros de SEO”, por exemplo, quer chegar neste artigo para descobrir quais erros comete em seu site.

Mas os motores de busca, como o Google ou o Bing, não pensam como nós e não conseguem entender os conteúdos disponíveis para saber exatamente qual é o melhor de todos para cada busca.

Por isso, esses motores consideram uma série enorme de fatores (o Google, por exemplo, leva em consideração mais de 200 elementos) para ajudar a determinar qual o melhor resultado para cada busca.

Quais os 5 erros de SEO que você deve evitar?

Confira abaixo os 5 erros de SEO mais comuns e que você pode estar cometendo hoje mesmo:

1. Design não-responsivo

Desde que os smartphones começaram a se popularizar, o Google e outros motores de busca incluíram incentivos de SEO para os sites que se adaptassem aos novos dispositivos.

Dessa política nasceu o que chamamos de design responsivo, um tipo de design que permite que seu site se adapte automaticamente a diferentes tamanhos de telas.

Ou seja: independentemente de o seu visitante estar usando um smartphone de 5 polegadas, um monitor de 25 ou uma Smart TV de 50 polegadas, o seu site é apresentado sem perda de qualidade.

2. Palavras-chave forçadas

Uma palavra-chave, ou keyword, é aspecto fundamental da sua estratégia de SEO— é, em outras palavras, o rosto da sua estratégia.

Por isso é essencial que a palavra-chave do seu artigo seja escolhida com muito cuidado, sem tentar “forçar” algo.

O ideal é escolher uma palavra-chave que tenha um bom volume de buscas no Google Keyword Planner e trabalhá-la bem em seu artigo, sem forçar repetições do termo e sim adicioná-lo naturalmente ao longo do texto.

3. Falta de uso de title tags

Um dos principais lugares para adicionar sua palavra-chave é na tag <title> do seu artigo.

Para se ter uma ideia, a maioria dos especialistas em SEO acreditam que a title tag é um dos atributos mais importantes para um bom ranqueamento no Google.

4. URLs não otimizadas

Outro elemento de vital importância para os buscadores são as URLs do seu site.

Quanto mais específica, organizada e bem escrita for a URL, mais fácil é para o buscador detectar o conteúdo e melhorar seu posicionamento nos resultados das pesquisas.

Por exemplo, uma URL como “www.seusite.com/blog/erros-de-SEO” é mais otimizada (e terá desempenho melhor) do que uma URL como “www.seusite.com/1928473.html”.

5. Conteúdo duplicado

Por fim, vale lembrar que o Google e outros buscadores consideram o conteúdo duplicado em uma página como um dos piores erros de SEO que alguém pode cometer.

Conteúdo duplicado é visto como plágio e não só prejudica o resultado do artigo copiado como ainda prejudica o desempenho da sua página como um todo.

Como garantir que esses erros não sejam cometidos?

Como deu para ver, erros de SEO são comuns e podem ser cometidos o tempo todo.

Algumas coisas são muito específicas e exigem grande conhecimento técnico, enquanto outras são mais subjetivas e apenas demandam percepção.

Como garantir que seu site não vai cometer nenhum desses erros novamente? Uma boa pedida é contar com o apoio de uma agência especializada no assunto.

Existem muitas agências que são focadas a auxiliar no desenvolvimento dos sites de seus clientes, adotando as melhores práticas de SEO e garantindo os melhores resultados.

Agora que você já sabe quais erros de SEO você deve evitar cometer, é hora de continuar estudando para obter os melhores resultados com o Marketing Digital.

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