Nosso site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de navegação. Política de Privacidade

6 dicas para fazer uma landing page que converte

6 dicas para fazer uma landing page que converte

Landing pages são páginas onde o usuário “pousa” depois de clicar em um link. Esse direcionamento pode ocorrer por meio de campanhas de links patrocinados e anúncios, além de conteúdo. Não há dúvidas de que investir em páginas de destino personalizadas é a escolha certa para gerar mais leads. Nesse sentido, criar boas landing pages é o segredo para alcançar os resultados. Neste post separamos 6 dicas para você fazer uma landing page que converte. Acompanhe!

1. Deixe claro o caminho de conversão

Landing pages são diretas. O usuário deve realizar uma ação e ela precisa estar clara. Esse será o seu ponto de conversão. Por isso, não coloque menus e links para outras páginas dentro das landing pages. A única ação esperada do usuário é que ele clique no seu call to action e seja convertido!

2. O CTA precisa ser matador

Se o call to action é o ponto de conversão, ele precisa ser excepcional! O primeiro passo é destacá-lo dos outros elementos, utilizando letras maiores e cores diferenciadas. Crie uma chamada que provoque o usuário e o incentive a realizar a conversão.

3. Explore o contraste de cores

Cores leves e claras facilitam a leitura das informações, mas são as cores fortes que vão chamar a atenção do visitante. Laranja, verde e azul são bons para o CTA, principalmente em contraste com cores mais claras.

4. Cuidado com o tamanho do formulário de contato

Landing pages costumam oferecer algum material ou benefício em troca de informações do usuário. É assim que leads são geradas! Mas é preciso ter cuidado com o tamanho do formulário de contato. Se ele for grande demais você espantará o visitante, e caso seja demasiadamente curto você perderá a chance de conseguir mais informações relevantes sobre suas leads. Regule o tamanho do formulário de acordo com o estágio do funil de vendas.

5. Divulgue o maior benefício da sua oferta

Qual a vantagem de o visitante preencher o formulário com informações pessoais e ter acesso ao material que está sendo oferecido? Ela precisa estar clara para quem visitar a sua landing page. Quando o usuário entende porque aquele material é importante para ele, o processo de conversão é acelerado. Coloque imagens do seu produto (se for um material digital, insira uma representação). Vídeos de depoimento são excelentes para produtos e serviços. Em uma campanha de links patrocinados, por exemplo, um dos fatores para o leilão de anúncios é a qualidade da página de destino, e o conteúdo da sua landing page influencia nesse processo!

6. Crie bons títulos

Os títulos (ou H1) são o primeiro ponto de contato do usuário com a sua página (e também do Google). Bons títulos possuem a palavra-chave principal da sua landing page e fazem uma breve introdução do que você encontrará na página seguinte.

Boas landing pages facilitam a conversão de novos visitantes em leads! Deixe o benefício da sua oferta claro, coloque conteúdo de qualidade e informe que o único caminho de conversão disponível é através do seu CTA! Para ficar por dentro das últimas atualizações do blog e das novidades do marketing digital assine a nossa newsletter!

 

Um comentário para “1”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conte um pouco sobre seu contexto para ajudarmos você a gerar mais resultados online:

Responderemos em até 2 horas úteis.

Faça uma busca