Nosso site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de navegação. Política de Privacidade

Afinal, quais são as responsabilidades de uma agência de marketing digital?

Afinal, quais são as responsabilidades de uma agência de marketing digital?

Hoje, o investimento em marketing digital é uma necessidade para empresas que querem crescer e fazer a diferença no mercado.

Para que você, enquanto empresário, não tenha que passar pelo pesadelo de trocar de agência todo ano, é preciso conhecer as responsabilidades de uma agência de marketing digital, além de entender como cobrar cada uma dessas ações.

Para te ajudar a clarear a mente e encontrar uma agência de qualidade, separamos algumas das responsabilidades mais básicas de uma agência de marketing digital. Acompanhe!

Realizar o estudo de personas

Uma das primeiras tarefas da sua agência de marketing digital é realizar o estudo de personas. Esse estudo irá ajudar a aprofundar no seu público alvo — esqueça aquela ideia de que seu público pode ser definido em uma linha. É preciso entender quais são os perfis de público ideal para a sua empresa; descobrir quais são suas maiores dificuldades, necessidades e objeções de compra.

Esse estudo também irá ajudar a identificar os melhores canais de comunicação para que sua estratégia seja bem estruturada.

Organizar e gerir sites e blogs

Também está entre as responsabilidades de uma agência de marketing digital o cuidado com sites e blogs dos clientes. Ela, detentora de conhecimento de mercado, precisa utilizar de sua expertise para melhorar a conversão nessas páginas.

Nesse momento, são feitos trabalhos de SEO on page, testes A/B para otimizar a conversão, criação de conteúdos relevantes, etc.

Cuidar da gestão de redes sociais

Independente de qual seja o seu modelo de negócio, estar nas redes sociais é fundamental para melhorar a relação da empresa com os clientes. O que irá variar, nesse momento, é em qual rede social você vai estar.

No entanto, independente da escolha, é preciso que a sua agência faça uma boa gestão de conteúdos e relacionamento com os clientes.

Criar anúncios e realizar pesquisas de palavra-chave

Uma outra tarefa das agências de marketing digital é a criação de anúncios para mecanismos de busca e redes sociais. É uma das responsabilidades da sua agência de marketing digital trabalhar com a conversão em vendas.

Junto à isso, é preciso realizar também uma pesquisa de palavras-chave para que descobrir quais termos são os mais interessantes para criar os anúncios e aumentar as suas vendas.

Aumentar a lucratividade da empresa

E, claro, aumentar a lucratividade da empresa é uma das responsabilidades da sua agência de marketing digital.

Nessa hora, encontramos principalmente a otimização dos investimentos através da mensuração de resultados e da redução do custo de aquisição de clientes.

A agência precisa acompanhar os resultados das ações e descobrir quais delas realmente estão dando resultados palpáveis para o seu negócio. Sabendo as que estão mais lucrativas e as que estão menos, é possível redirecionar os investimentos para manter os números em uma crescente.

Por outro lado, otimizar os investimentos para que cada cliente tenha um custo menor para a sua empresa é fundamental para que você comece a ter uma maior rentabilidade.

Quer receber mais dicas sobre como melhorar os resultados da sua empresa junto à sua agência de marketing? Curta nossa página no Facebook e acompanhe todas as novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conte um pouco sobre seu contexto para ajudarmos você a gerar mais resultados online:

Responderemos em até 2 horas úteis.

Faça uma busca