Blog para pequenas empresas: 5 motivos para investir hoje mesmo

Blog para pequenas empresas: 5 motivos para investir hoje mesmo

Uma das melhores maneiras de colocar uma campanha de marketing digital em prática é investindo em uma estratégia de conteúdo por meio de um blog. Essa tática funciona muito bem com empresas de diversos tamanhos, mas um blog para pequenas empresas acaba sendo bem mais vantajoso, principalmente devido ao custo reduzido.

Mas esse é apenas um dos 5 motivos que selecionamos para você investir em um blog para o seu negócio hoje mesmo. Confira os outros em nosso post de hoje!

1. Fortaleça a sua presença online

À medida que você for produzindo conteúdos com informações relevantes e úteis, as pessoas demonstrarão um maior interesse pelo seu blog e, consequentemente, pela sua marca.

Ao perceber o seu comprometimento com a qualidade do material — e a sua dedicação em publicar com frequência —, o público passará a ver a sua empresa como referência no mercado.

Ao conquistar essa credibilidade, sua presença online ficará muito mais fortalecida. E você pode melhorá-la ainda mais com outras estratégias, como postar nas redes sociais.

2. Aproxime a sua empresa do público

O blog é mais que um recurso para divulgação de conteúdo online: é um canal de relacionamento com seu público, capaz de aproximar clientes e conquistar novos leads para o seu negócio.

Procure sempre estimular a participação da sua audiência pedindo para ela deixar comentários nos posts, com perguntas e sugestões, e deixando um canal aberto para a comunicação.

Mas lembre-se de responder a todos esses comentários, mostrando que a sua empresa se importa com os leitores e, é claro, com as suas opiniões!

3. Alivie o seu orçamento

O custo para criar e manter um blog é muito baixo se comparado a outros métodos de divulgação online — como o investimento em campanhas de links patrocinados. Especialmente porque já há plataformas para blogs prontas e consolidadas no mercado, como o WordPress.

Além disso, como as publicações do blog para pequenas empresas ficam acessíveis permanentemente, você receberá tráfego enquanto ele estiver no ar. Não é como um anúncio, em que você só recebe tráfego enquanto estiver pagando para eles serem veiculados.

4. Melhore o seu posicionamento nos mecanismos de busca

Com a publicação consistente de conteúdo de qualidade e otimizado para sites de busca, o seu blog alcançará melhores posições em buscadores como o Google e o Bing. Dessa forma, ainda mais pessoas chegarão ao seu blog, o que cria mais oportunidades para conhecerem melhor a sua marca.

Esse conjunto de práticas que visam a otimizar sites para mecanismos de busca é conhecido como SEO (Search Engine Optimization), e até iniciantes conseguem aplicá-lo com alguns conhecimentos básicos!

5. Aumente as vendas

A principal função do blog para pequenas empresas deve ser transmitir informação e criar um relacionamento com a sua audiência, mas nada impede que você promova seus produtos/serviços ou faça promoções por lá ocasionalmente.

Só tenha em mente que exagerar em publicações cuja única finalidade é vender pode afastar os seus leitores e prejudicar a imagem da empresa.

Portanto, quando for divulgar um produto ou serviço, tente relacioná-lo com soluções de problemas que o seu público tenha, e inclua informações pertinentes sobre o seu mercado.

Agora que você já sabe os benefícios de um blog para pequenas empresas, que tal continuar se informando sobre outras estratégias de marketing digital? Descubra as 3 formas de vender mais usando uma estratégia de SEO!

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