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Como aumentar as vendas para visitantes mobile?

Como aumentar as vendas para visitantes mobile?

Segundo a Fundação Getúlio Vargas, em 2015 atingimos 154 milhões de smartphones em funcionamento no Brasil e mais 24 milhões de tablets, o que coloca as vendas para visitantes mobile na rota de muitas empresas que já perceberam que essa tendência chegou para ficar. Assim, se você já investe em recursos para aumentar as vendas no universo mobile definitivamente está no caminho certo. Mas se você ainda não sabe muito bem como usar esses canais para elevar o faturamento da sua empresa, preste atenção nas nossas dicas de hoje! Vamos lá?

A chave para o mobile está na responsividade

Por proporcionarem uma enorme facilidade de acesso, os smartphones e tablets se tornaram super influentes nas vendas mobile, afinal de contas, em apenas poucos cliques é possível consultar, comparar e comprar qualquer produto ou serviço disponível na internet. Mas a verdade é que só tem sucesso nesse universo quem investe em responsividade. Aí entram os sites leves e inteligentes, que se adaptam a qualquer tipo de dispositivo sem perder a qualidade da interação com o visitante — se você quer saber mais sobre a importância do design responsivo, aproveite para ler este artigo.

A aposta em técnicas de SEO é fundamental

De acordo com dados reunidos pela empresa Smart Insights, 80% das buscas on-line já são realizadas por dispositivos mobile, sendo que, desse montante, 48% são realizadas em motores de busca, como o Google. Isso significa que está mais que na hora de investir na otimização do seu site mobile para que ele seja encontrado com mais facilidade pelos internautas, aumentando as chances de fechamento de vendas.

Os aplicativos estão cada vez mais no foco

Se você ainda não tem um aplicativo próprio, talvez seja a hora de pensar em desenvolver um. Segundo o mesmo estudo da Smart Insights, 26% do tráfego mobile é direcionado a apps de marcas, que facilitam a interação entre a empresa e os usuários, gerando maior consciência sobre a marca e ainda possibilitando a coleta de dados relevantes para estratégias mais assertivas de mobile marketing.

Os anúncios potencializam as vendas

Os anúncios desenvolvidos para o ambiente mobile estão ganhando cada vez mais espaço nas estratégias de marketing digital. Assim, atualmente você pode inserir anúncios tanto em redes sociais quanto em outros sites, aplicativos e até mesmo jogos, o que amplia seus pontos de contato com potenciais clientes e gera mais oportunidades de vendas.

A redução de opções pode ser uma boa para e-commerces

E-commerces costumam investir em mostrar uma grande variedade de produtos logo na primeira página, mas o excesso de informações não contribui em nada para as vendas no mobile. Assim, o melhor é que você reduza a quantidade de ofertas e direcione seus visitantes para chegarem a produtos com maior destaque, utilizando imagens e descrições mais completas.

Lembre-se de que quem faz buscas ou compra no ambiente mobile está atrás de informações relevantes e diretas, ou seja, nada de enrolação! Desse modo, para que você aumente as vendas para visitantes mobile, todos os conteúdos produzidos para esses dispositivos devem ser curtos e diretos, levando seus visitantes a uma decisão quase que imediata, seja ela comprar ou não comprar.

A localização é mais uma carta na manga

Ter seu negócio físico bem localizado pode levar muitos clientes até você na internet. Sendo assim, não se esqueça de cadastrar seu empreendimento em ferramentas de mapas, que ajudam os usuários do universo mobile a saírem das maiores enrascadas quando estão na rua, identificando restaurantes, lojas, shoppings e outros tipos de comércio com facilidade.

Os resultados surgem com a busca por parcerias

Se você não tem dinheiro para investir em um app próprio por agora, uma boa alternativa é buscar parcerias que coloquem sua empresa no mobile. Um exemplo é o aplicativo iFood, que relaciona diversos restaurantes em um único lugar e leva comodidade aos usuários do mobile e mais vendas para você. Troca de serviços, anúncios e guest posts também podem trazer ótimos resultados, atraindo a atenção dos internautas para sua empresa.

Agora que você já sabe como aumentar as vendas para visitantes mobile, que tal fazer o mesmo no desktop? Então aproveite para aprender a aumentar as suas vendas na internet com 5 dicas infalíveis! E se ainda ficou alguma dúvida ou se tem sugestões a acrescentar, comente aqui e as divida conosco! Participe!

 

 

Um comentário para “1”

  1. […] Isso porque, hoje, tão importante quanto marcar presença na web é ter uma página que ajude a converter mais. Acredite, os seus potenciais clientes não querem apenas preço, eles também procuram um site que ofereça uma boa navegação. E a verdade é que nenhum usuário quer esperar o carregamento de um site, principalmente em um cenário dominado pelo boom dos dispositivos móveis. […]

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