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Como fazer um site que foca no resultado das empresas?

Como fazer um site que foca no resultado das empresas?

Criar um site bonito e atrativo, colocá-lo no ar e esperar não é suficiente para gerar negócios para a sua empresa. Ele precisa estar alinhado às estratégias de marketing e trazer resultados concretos e mensuráveis. Mas como fazer um site que foque no resultado do seu negócio? Veja a dicas a seguir e saiba como trabalhar a ferramenta de forma a potencializar os resultados da sua empresa!

1. Tenha um site otimizado e que foque na UX

Vamos combinar que criar um site que não possui uma boa visibilidade no Google e outros buscadores é a mesma coisa que não ter um. Por isso, é muito importante criar um site otimizado que seja desenvolvido e mantido de forma a conquistar uma boa relevância dentro do seu segmento. Esse é um trabalho a longo prazo que vai gerar resultados qualificados para o seu negócio, permitindo que você otimize os investimentos de marketing.

Outro ponto muito importante dentro desse tópico é a experiência do usuário, ou UX. Além de estar diretamente relacionada à otimização, a UX é um elemento importante para que um site seja atrativo e proporcione uma excelente experiência de navegação. Um site que não é atrativo tem uma navegação complicada e não está adaptado aos diversos devices (desktops, celulares e tablets), além de ser defasado, prejudicando a visibilidade e a taxa de conversão da sua empresa na internet.

2. Invista no conteúdo

As empresas que não começarem a focar no conteúdo e em gerar informações qualificadas não vão sobreviver no futuro. Além de contribuir para o SEO, manter o seu site atualizado e com informações úteis e exclusivas é uma excelente estratégia para atrair novas visitas, educar o público sobre seus produtos e transformar leads em clientes.

Para isso, é necessário que você conheça muito bem quem é o seu público-alvo e quais são seus anseios e desejos. Pense nas informações importantes a serem disponibilizadas para que o usuário conheça mais sobre seus produtos e benefícios e tome a decisão de compra. Não se esqueça de revisar essas informações constantemente para manter o site sempre atualizado.

3. Crie um blog

O blog é uma excelente ferramenta para a estratégia de marketing de conteúdo da sua empresa e para contribuir para a otimização do site. Desenvolva um blog que possua uma interface fácil de navegar, seja amigável para os diversos dispositivos e tenha atualizações frequentes e exclusivas para o seu público.

O blog ainda é uma excelente forma de estreitar o relacionamento com clientes e potenciais clientes e coletar informações valiosas que podem gerar vantagem competitiva para a sua empresa. Para isso, permita e incentive os comentários em posts e disponibilize uma newsletter que as pessoas possam assinar para receber as novidades do blog e da sua empresa frequentemente.

4. Facilite o contato e não esqueça dos CTAs

De nada adianta ter um site e um blog incríveis e com informações valiosas se os usuários não conseguirem entrar em contato com a sua empresa. E, se você quer que as pessoas que acessem o seu site executem uma ação, peça! Por isso, é muito importante pensar nos botões de call to action de forma estratégica.

Os CTAs precisam priorizar a experiência do usuário, ser claros e objetivos e assumir uma posição de destaque no site ou na página. Realize testes A/B com pequenas modificações constantemente para avaliar as cores, chamadas e posicionamentos que mais convertem. Dessa forma, você potencializa ainda mais as conversões do seu site!

Agora que você já conhece os elementos principais de como fazer um site que traga resultados efetivos para a sua empresa, aprenda a aumentar a taxa sua conversão com essas 4 dicas!

 

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