Entenda como inovar na gestão de redes sociais do seu negócio

As redes sociais modificaram para sempre a forma como as pessoas interagem entre si — e com as marcas também. Hoje em dia, é muito comum ver clientes buscando a ajuda de empresas no Facebook ou Twitter, por exemplo, para solucionar alguma questão referente a produtos ou serviços. Nesse caso, existem diversas oportunidades bem valiosas para a sua gestão de redes sociais.

Assim como nos demais aspectos da sua empresa, a presença digital dela precisa respirar inovação. Em um meio tão dinâmico como esse, nenhum negócio pode se dar ao luxo de ignorar as tendências. Mas, às vezes, fica difícil acompanhar tudo.

Para ajudar nisso, reunimos a seguir os principais pontos para inovar na gestão de redes sociais do seu negócio. Confira:

1. Ofereça algo de valor

Muitas marcas tratam a gestão de redes sociais como se fossem anúncios em revistas ou outdoors, preocupando-se apenas em usar imagens e textos impactantes e torcendo para obter resultados positivos.

Ultimamente, o público não está se deixando seduzir por essas táticas vazias, então busque algo a mais. Um caminho que costuma dar certo é oferecer cupons de desconto para os seus clientes.

2. Atenda prontamente

A gestão de redes sociais não deve se concentrar apenas na publicação de conteúdo. Elas também são meios bastante poderosos de comunicação entre pessoas e empresas. O público já se acostumou a buscar a atenção das marcas nesses ambientes quando têm um problema, portanto, você precisa ficar de olho nisso.

Crie o costume de checar mensagens diretas enviadas para o Facebook ou Twitter, além de comentários e replies.

3. Faça parcerias estratégicas

As redes sociais estão repletas dos chamados influenciadores digitais. Com audiências vastas e bem segmentadas, eles são o caminho para muitas marcas encontrarem um público interessado em seus serviços.

Mapeie quais dessas personalidades tem identificação com a sua empresa e produtos e busque contato com elas para firmar uma parceria que traga exposição para você.

4. Ouça seus clientes

Além de oferecer um atendimento rápido e eficiente nas redes sociais por meio do SAC 2.0, você também pode contar com ideias inéditas para impulsionar seus negócios. Dedique os esforços adequados para ouvir os seus clientes e tirar insights inéditos sobre os seus produtos.

Uma reclamação ou sugestão de um consumidor têm o potencial de ser determinantes para você fazer uma modificação decisiva na sua maneira de trabalhar, por exemplo.

5. Acerte no timing

Para conduzir a gestão de redes sociais do seu negócio, é importante que você tenha em mente que determinados horários de publicação são melhores do que outros. Isso também vale para os dias da semana.

Tudo isso varia bastante, dependendo do perfil do seu público e da área de atuação da empresa. Portanto, é preciso fazer um estudo a respeito da sua audiência, levando em conta os hábitos dela e em quais ocasiões costuma consumir conteúdo.

Todo trabalho envolvendo marketing digital precisa respirar inovação. Nunca deixe a sua gestão de redes sociais estagnar, já que é muito fácil ser ultrapassado pelas iniciativas dos seus concorrentes nessa situação. Busque sempre oferecer novidades atraentes ao seu público, considerando as preferências dele e a identidade da sua marca.

Esse post ajudou você a encontrar novas formas de trabalhar seu conteúdo? Então aproveite para compartilhá-lo nas suas redes sociais!

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