Entenda porque sua agência de comunicação não está trazendo resultados

Entenda porque sua agência de comunicação não está trazendo resultados

Se você quer ter sucesso com o seu negócio, é fato que o investimento em uma agência de comunicação é fundamental.

No entanto, o que temos observado ao longo do tempo é que muitas empresas acabam trocando de agências uma vez ao ano, porque, infelizmente, não conseguem alcançar os resultados que realmente esperam — e acabam se frustrando com o serviço.

Por isso, é preciso entender onde estão os problemas e como encontrar uma agência diferenciada, que será capaz de realmente entregar o que você procura.

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Ausência de serviços personalizados

Um dos problemas mais comuns do mercado é a padronização de serviços prestados. Algumas agências vendem um pacote fechado, pouquíssimo personalizável, em que tentam encaixar as demandas de todos os clientes.

O erro é que, na verdade, cada empresa é singular e tem suas especificidades. Assim, é fundamental que você encontre uma agência mais flexível, que esteja comprometida em entregar resultados — em vez de uma que quer te inserir em um esquema pré-montado.

Distanciamento da persona

Entender a persona do cliente também é fundamental. Procure uma agência que está comprometida em analisar diariamente a sua persona, seus concorrentes, e que está disposta também a entender cada vez mais o seu mercado.

Uma forma de auxiliar na pesquisa e análises das suas personas é deixar a agência em contato com os profissionais da área de vendas, por exemplo. Com essa comunicação direta, a outra empresa conseguirá entender mais sobre quem está diariamente em contato com o cliente, quais são suas maiores dificuldades e demandas.

Falta de mensuração de resultados mensais

Uma agência que mensura os resultados mensalmente é capaz de levar números mais concretos ao fim do contrato. E é possível, com isso, reformular as ações para os resultados melhorem gradativamente ao longo dos meses.

Se a sua agência de comunicação não tem feito um acompanhamento mensal dos resultados das ações adotadas, é bem capaz que ela não esteja identificando, por exemplo, quais investimentos estão fazendo mais sentido para o seu negócio e quais estão dando prejuízo.

Sem essa análise, fica impossível redirecionar os esforços para o que realmente tem feito sentido — e a oportunidade de melhorar os resultados mensalmente vai por água abaixo.

Inexistência de planejamento e comprometimento

Sua agência de comunicação pode não estar entregando os resultados esperados por não estar realmente alinhada com os seus objetivos de empresa. É preciso ter certeza de que esses pontos estão realmente claros — e é fundamental também encontrar uma agência parceira que se comprometa a ajudar a alcançá-los.

No caso de resultados em vendas efetivas, um dos maiores pontos de gargalo é do não envolvimento da agência em todos os momentos do funil de vendas.

Para que a agência de comunicação realmente te ajude a encontrar os resultados que você espera, ela precisa estar envolvida em todos os momentos do processo — seja por meio de ações efetivas ou consultorias de melhor atendimento ao cliente, para aumentar a conversão.

Gostou do conteúdo e quer entender mais sobre o que realmente é uma agência de resultados? Entre em contato conosco!

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