Nosso site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de navegação. Política de Privacidade

Marketing digital para pequenas empresas: 5 dicas importantes!

Marketing digital para pequenas empresas: 5 dicas importantes!

Uma das maiores vantagens do marketing digital é a possibilidade de executar boas estratégias mesmo com um baixo orçamento. Isso dá a chance de empresas prosperarem mesmo que ainda não tenham um departamento de marketing bem desenvolvido.

Não é à toa que o investimento em marketing digital para pequenas empresas tem sido tão comum, principalmente em momentos de crise.

E é por isso que, para ajudar o seu negócio a se sair bem com o marketing digital, selecionamos 5 dicas super importantes para você colocar em prática na sua empresa. Acompanhe!

1. Construa a presença online da sua marca

Construir a presença online de uma empresa já deixou de ser uma opção há muito tempo. Em um mundo cada vez mais conectado, quando os consumidores procuram por informações de suas marcas favoritas, esperam encontrar um site oficial e perfis nas redes sociais.

Mais do que recursos de divulgação, esses são canais de comunicação obrigatórios da sua organização com o seu público. Com eles, além de criar um bom relacionamento com os clientes, também é possível gerar oportunidades de negócio.

2. Conheça o seu público

Antes de colocar em prática qualquer estratégia de marketing, é preciso conhecer bem o seu público.

Buscando atingir pessoas mais propensas a se tornarem seus clientes em campanhas de marketing digital, trabalhamos com a representação do cliente ideal (conhecida como persona).

Somente com informações — como interesses e hábitos — da persona será possível definir quais as estratégias mais adequadas a se implementar e quais os resultados esperados com elas.

3. Escolha as estratégias em que prefere investir

O marketing digital para pequenas empresas oferece uma série de possibilidades de estratégias. Você pode trabalhar com ótimas alternativas — como SEO, divulgação em redes sociais, e-mail marketing, conteúdo e links patrocinados.

Vale a pena aprender sobre os prós e contras de cada uma delas e saber em quais casos elas são mais indicadas. Isso dará a você mais segurança em escolher as estratégias que mais combinam com os objetivos e características do seu negócio.

4. Faça um planejamento de marketing digital

Todos os passos anteriores devem ser documentados, incluindo as etapas necessárias para executar as estratégias com as quais você escolheu prosseguir. Tudo isso fará parte do planejamento de marketing digital.

O plano de marketing digital nada mais é que um documento em que constam o cenário completo atual da empresa (interno e externo), o cenário em que ela quer estar depois de executada a estratégia e os detalhes de como chegar a esse cenário.

É importante lembrar que o planejamento pode ser alterado se for identificado algum problema durante a execução da estratégia. Avalie seus resultados constantemente e faça alterações sempre que necessário para se manter na direção correta.

5. Avalie a contratação de uma agência de marketing digital

Diante de tantas decisões, talvez você prefira correr menos riscos e garantir os melhores resultados ao ter profissionais especializados como seus parceiros. Por isso, recomendamos a contratação de uma agência de marketing digital para não prejudicar o seu negócio com um eventual desperdício de tempo e dinheiro.

E aí, o que achou do post? Curtiu as nossas dicas de marketing digital para pequenas empresas? Então assine a nossa newsletter para receber mais artigos como este diretamente em seu e-mail!

CTA Prejuízo de Não Estar no Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conte um pouco sobre seu contexto para ajudarmos você a gerar mais resultados online:

Responderemos em até 2 horas úteis.

Faça uma busca