Nosso site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de navegação. Política de Privacidade

Saiba como analisar os resultados online dos seus concorrentes

Tão importante quanto acompanhar os resultados de sua própria estratégia de marketing digital é saber como anda a performance de seus concorrentes. Pense em como essas informações podem se tornar a grande diferença entre o fracasso e o sucesso de suas ações para entender, de uma vez por todas, que é preciso levá-las muito a sério! E é exatamente para ajudá-lo nessa missão que resolvemos criar uma lista com aplicativos gratuitos para analisar os resultados on-line de seus concorrentes. Você pode usá-los também para ver como estão os resultados de alguma empresa que admira ou na qual se espelha para tocar seu negócio. Pronto? Então confira já:

Social Mention

Saiba como seus concorrentes estão performando nas redes sociais, em seus blogs e sites de notícia com essa ferramenta. Com um layout simples e fácil de entender, o Social Mention oferece resultados relativos a palavras-chave e termos específicos. Mas como os resultados nem sempre são satisfatórios, experimente fazer buscas por diferentes termos!

InfiniGraph

Conheça as tendências do seu segmento, as palavras-chave mais buscadas e outras informações relevantes em relação ao público em geral com o InfiniGraph. Com esse recurso você consegue ver o que seus seguidores estão compartilhando em suas páginas pessoais nas mais diferentes redes sociais. Vale ressaltar que, apesar de possuir uma versão paga, a licença gratuita do InfiniGraph oferece ótimos resultados.

SemRush

Esse é um dos principais softwares para quem quer analisar os resultados on-line próprios e dos concorrentes. Com um layout completo e bastante simples de entender, o SemRush oferece dados muito interessantes, relativos, por exemplo, às palavras-chave que mais levam tráfego a um site. Existe uma versão paga da ferramenta, mas com o acesso gratuito já é possível ter bons insights. Imagine, por exemplo, saber quais termos ajudam seus concorrentes a ranquear no Google, produzir conteúdo com eles e levar todo esse tráfego para seu próprio site?

Google Keyword Planner

Apesar de não ser diretamente ligado ao acompanhamento dos resultados de seus concorrentes, o Keyword Planner oferece um panorama muito interessante sobre seu segmento de atuação. Com ele é possível ver, por exemplo, quais são as palavras-chave e os termos mais buscados. O software é gratuito, mas para utilizá-lo é preciso ter um e-mail do Gmail e estar cadastrado no Google AdWords, plataforma de anúncios Google. Uma boa ideia aqui é buscar diferentes termos ligados a seu mercado para ter uma noção mais geral das buscas feitas sobre um determinado assunto ou produto.

Alexa

Outro software extremamente completo é o Alexa, que oferece relatórios sobre tráfego, links e palavras-chave de um site. É possível utilizá-lo gratuitamente por sete dias, testando suas funcionalidades a fim de analisar uma possível futura assinatura, valendo dizer aí que sua versão mais barata custa cerca de 10 dólares.

Open Site Explorer

O Open Site Explorer é um software de link building que faz a análise completa de um site e oferece em seu relatório dados como o número de links que apontam para ele e também sua posição nos mecanismos de busca. Caso seu concorrente tenha resultados melhores que os seus, é hora de rever suas ações!

E você, conhece mais algum outro software para analisar os resultados on-line de seus concorrentes? Deixe um comentário, acrescente suas sugestões e aumente nossa listinha!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conte um pouco sobre seu contexto para ajudarmos você a gerar mais resultados online:

Responderemos em até 2 horas úteis.

Faça uma busca