4 estratégias de marketing digital que você tem que adotar em 2018!

4 estratégias de marketing digital que você tem que adotar em 2018!

2018 está logo aí. Você já pensou nas suas estratégias de marketing digital para esse ano? Analisar as possibilidades é uma boa ideia, afinal de contas, o consumidor está cada vez mais presente no meio on-line.

A pergunta que falta ser respondida é a seguinte: “quais são as estratégias de marketing digital que devem ser adotadas nesse ano cheio de possibilidades?”. É justamente essa questão que pretendemos resolver neste post.

Confira, a seguir, quais são as ações que você deve adotar em 2018!

1. Marketing de conteúdo

Com a internet, a comparação de preços é cada vez mais fácil. Os internautas usam os mecanismos de busca para procurar as infinitas ofertas que existem na web. Por isso, nunca foi tão importante ser bem ranqueado nesse tipo de site e ser encontrado com mais facilidade.

O marketing de conteúdo é uma forma de trabalhar a imagem da sua marca e de garantir um bom ranqueamento nos mecanismos de busca. Isso porque é possível usar as palavras-chave necessárias durante a produção de texto para que o seu blog ou o seu site sejam bem posicionados nas páginas de resultados.

2. Produção de vídeo

Dependendo do seu público-alvo, a produção de vídeos é uma excelente estratégia de marketing. E, na era dos influenciadores digitais, essa estratégia ganha ainda mais peso, uma vez que o público de plataformas como o YouTube não para de crescer.

No caso, existem 2 alternativas para quem deseja começar as suas produções em vídeo:

  • a 1ª delas é a contratação de uma empresa especializada, que possa ajudá-lo a fazer as propagandas para o próprio YouTube;
  • outra opção é a empresa criar o seu próprio canal e um conteúdo original — desde que, é claro, ele seja atraente e relevante para o público.

3. Marketing de experiência

Embora já seja muito usado nas campanhas de marketing tradicional, o marketing de experiência também vem sendo muito explorado no meio digital. Isso porque possuímos cada vez mais opções de interatividade na web, que podem auxiliar no desenvolvimento de uma boa experiência para os usuários.

Podemos citar o exemplo dos vídeos em 360 graus. Com eles, os usuários podem mover a câmera livremente no espaço e posicioná-la do jeito que preferirem. Os aplicativos interativos para smartphones são outra boa opção, uma vez que esses aparelhos contam com telas sensíveis ao toque que oferecem muitas possibilidades.

4. Links patrocinados

Para concluir, não poderíamos deixar os links patrocinados de fora da nossa lista com estratégias de marketing digital. Afinal, essa ação ainda é uma das que mais geram resultados na área de marketing digital e apresentam um investimento que pode ser muito bem gerenciado pelo gestor.

Acontece que, nos links patrocinados, é possível pagar apenas pela quantidade de cliques efetivamente realizados na sua propaganda — o que é excelente para garantir um bom Return on Investiment (ROI ou retorno sobre o investimento, em tradução livre) da sua campanha.

Gostou deste post? Qual dessas estratégias de marketing digital você acredita ser a mais viável para o ano vindouro? Registre a sua opinião no campo de comentários!

blog_finalpost

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!