Como saber se você precisa trocar de agência de marketing?

Ter uma agência de comunicação é ter um parceiro motivado para transformar a sua empresa em um sucesso. No entanto, existe uma parcela muito grande de empresários que, insatisfeitos com os resultados, optam por trocar de agência com grande frequência.

Essa troca constante pode significar uma perda muito grande de investimentos. Por isso, é preciso ter cuidado e atenção na hora de escolher a agência que irá cuidar da comunicação do seu negócio.

Se você está insatisfeito com a comunicação da sua empresa e está considerando trocar de agência, é preciso observar cinco detalhes que relacionamos neste post. Vamos lá?

Falta de resultados

O primeiro indicador de que você precisa trocar de agência é a falta de resultados. É preciso manter um acompanhamento próximo junto à sua agência para entender como foram os progressos mensais, além de descobrir possíveis melhorias para as próximas etapas de trabalho.

Ausência de transparência

A ausência de transparência também é um tópico que incomoda muito os empresários — e com razão. Ela começa desde o momento da negociação com a agência, quando são apresentados os planos e as possibilidades de resultado em curto, médio e longo prazo.

Ainda dentro de transparência, existe outro ponto crítico que infelizmente ainda é muito comum na relação cliente e agência: a ausência de transparência com as atividades do dia a dia, com o que tem sido feito, riscos, sucessos e fracassos nas estratégias.

É preciso que a agência de comunicação consiga mostrar, por meio de relatórios, o passo a passo do que vem sendo feito para que você, enquanto empresa, saiba o que cobrar e o que esperar nos próximos meses.

Atendimento ineficaz

O atendimento ineficaz também tem sido um gargalo na relação entre agências e empresas. É fundamental que a sua agência consiga atendê-lo da melhor forma possível, dentro do contrato realizado entre ambas as partes.

Dentro desse atendimento, a transparência e a prontidão para resolver problemas e ajudar na gestão de crises é muito importante.

Estratégias mal estruturadas

É preciso, também, que a sua agência tenha estratégias bem estruturadas e claras para a sua empresa. Antes do início dos trabalhos, ela deve entender como está a atual situação da sua empresa, oportunidades de mercado, maiores gargalos e com base nisso, estruturar estratégias capazes de aumentar os lucros e a retenção de clientes dentro do seu negócio.

Todas as ações realizadas precisam vir de uma estratégia acordada entre cliente e agência, buscando os melhores resultados para a sua empresa.

Não cumprimento dos prazos

E, claro, o não cumprimento de prazos. É preciso que as agências estejam em dia com as entregas programadas e, em caso de atrasos, sejam transparentes e se reorganizem junto ao cliente.

Baixo conhecimento técnico

Uma das principais vantagens de contratar uma agência de marketing digital é o contato com profissionais experientes que possuem a capacidade de entregar qualidade em seus projetos. Se isso não está acontecendo, então é hora de uma mudança.

O ambiente digital requer um conhecimento técnico bastante apurado para que as marcas possam aproveitar todo o seu potencial. Se a equipe que possui contato com você não é capaz de compreender todas essas capacidades, você está desperdiçando seus recursos.

Resultados diferentes dos esperados

Está difícil atingir os seus objetivos no ambiente digital? Então trocar a agência de marketing digital pode ser o caminho para virar esse jogo! Afinal, é a escolha da estratégia certa que vai determinar o quanto você consegue se aproximar do seu foco e conquistar bons resultados!

É a capacidade criativa e técnica de uma agência que determina a eficiência dela para gerar resultados de qualidade para uma marca. Se isso não está acontecendo, talvez seja o momento adequado para uma mudança que possa gerar os retornos que você espera.

Contar com uma agência de marketing digital para planejar e executar as suas ações é bastante valioso para obter bons resultados. Portanto, se isso não está ocorrendo, algo precisa ser revisto nesse relacionamento. O quanto antes você fizer isso, mais cedo você conseguirá reverter esse quadro!

Se você ainda tem dúvidas sobre quando trocar a agência de marketing digital, deixe um comentário!

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