Como sua agência pode melhorar a experiência do usuário no seu site?

Hoje muito se fala sobre a experiência do usuário. Com o aumento do número de concorrentes no mercado e o refinamento das exigências dos clientes, é preciso que a sua empresa esteja sempre envolvida com melhorias constantes na comunicação, nos processos internos, nos produtos e nos serviços comercializados.

Essas melhorias vão ser responsáveis por aumentar a lucratividade da sua empresa e melhorar sua imagem no mercado. Mas como cobrar isso da sua agência de comunicação? Como sua agência parceira pode ajudar a aprimorar a experiência do usuário na sua empresa?

Continue a leitura deste post e saiba mais sobre o assunto!

O que é a experiência do usuário?

O primeiro passo é entender o que realmente é a experiência do usuário. Trata-se de como os seus clientes e possíveis clientes se relacionam com a sua empresa — e como eles têm experienciado essa relação.

Dentro da experiência do usuário encontramos a existência de problemas na utilização dos produtos ou serviços contratados, na qualidade do atendimento, na praticidade para navegar pelo site etc.

Qual é a importância de investir em experiência do usuário?

O investimento em melhorar a experiência do usuário é importante para aumentar os níveis de satisfação dos clientes e prospects com a sua marca.

Essa melhoria ajuda a fidelizar os clientes e aumentar os números de indicações de clientes satisfeitos para possíveis clientes.

O resultado? Aumento do lucro, redução do custo de aquisição de clientes e melhoria da imagem da sua empresa diante o mercado, tornando-a uma referência na mente do consumidor!

Como sua agência pode melhorar a experiência do usuário no seu site?

Para que você consiga estruturar boas ações de melhoria para a experiência do usuário no seu site e na sua empresa, é preciso analisar os seguintes pontos junto à sua agência:

1. Ajustando a estratégia sempre que necessário

A mensuração de resultados e interações com frequência é o primeiro passo para ter uma estratégia de marketing digital bem-sucedida. Para melhorar a experiência do usuário é interessante manter essa frequência e otimizar a estratégia sempre que for observada uma nova oportunidade.

Se os seus clientes estão abandonando o seu site em uma página específica, por exemplo, é hora de entender o que existe (ou falta) naquela aba que faz com que os usuários percam o interesse pela sua empresa.

2. Hierarquizando a informação

As informações presentes no seu site são fundamentais para que o usuário tenha uma boa experiência de navegação. É importante que as informações estejam bem distribuídas e hierarquizadas dentro das páginas, facilitando o acesso e a leitura do usuário.

3. Investindo em um site intuitivo

Outro ponto fundamental para a qualidade do seu site e a otimização da experiência do usuário é o investimento em um site intuitivo.

É necessário que o usuário consiga navegar pelo seu site e encontrar todas as informações necessárias (como dito anteriormente no tópico de hierarquização da informação).

Formulários ou botões de conversão precisam ter destaque para que seja cada vez mais fácil para o cliente encontrar o que ele precisa.

4. Investindo em canais de atendimento

Para melhorar ainda mais a experiência do usuário, é preciso investir em canais de atendimento que vão auxiliá-lo em possíveis dúvidas e questionamentos que podem surgir durante o período de visitação no seu site.

Uma dica clássica é a solicitação de instalação de um chat de atendimento na sua página, otimizando a comunicação com o usuário.

A experiência do usuário é importante nos ambientes on e offline! Aproveite a parceria com a sua agência de comunicação e invista em ações para melhorar esses índices de satisfação mensalmente, aumentando a fidelização de clientes e melhorando a lucratividade do seu negócio!

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