Como um site pode atrair vendas para sua empresa?

O site é o equivalente ao cartão de visitas da sua empresa na internet. No entanto, muito mais do que funcionar como um catálogo virtual dos seus produtos, um site ou um blog podem sim atrair vendas para a sua empresa. Como? Continue lendo o nosso post e entenda como atrair vendas e aproveitar ao máximo essa ferramenta de marketing digital!

Priorize o usuário

O primeiro ponto a ser considerado para criar um site atrativo e que gere vendas para a sua empresa é a experiência do usuário. De nada adianta desenvolver um site bonito e repleto de informações se o seu público-alvo não conseguir navegar por ele e encontrar exatamente aquilo que precisa. Para tanto, é essencial conhecer muito bem quem é o seu cliente e o que ele deseja. Com essas informações em mãos, fica mais fácil de estruturar um site intuitivo, com programação limpa, um design agradável e que entregue exatamente as informações que o usuário necessita para tomar a decisão de compra.

Invista em conteúdo

O marketing de conteúdo é a grande chave para fazer negócios e atrair vendas na web. Quando a sua empresa produz materiais exclusivos e de interesse do público-alvo, o site torna-se consequentemente mais relevante no meio digital. Uma boa dica nesse sentido é criar um blog em que você consiga manter uma frequência na publicação de artigos, notícias e materiais atrativos para o seu público-alvo. Com o marketing de conteúdo, você educa o seu público sobre a importância e os benefícios de seus produtos, fazendo com que ele venha até você. Dessa forma, a empresa consegue efetivar mais vendas.

Não se esqueça do CTA

Se você quer que uma pessoa faça alguma coisa, peça. Essa regra também vale para atrair vendas para a sua empresa por meio de um site ou blog. Disponibilize formas para o seu público entrar em contato com a sua empresa, solicitar mais informações sobre os materiais disponíveis ou tirar dúvidas. Alguns exemplos de Call to Action efetivos são: permitir um cadastro para que o usuário possa receber newsletters da sua empresa; habilitar os comentários nos posts do blog para que as pessoas possam tirar dúvidas; criar um formulário para fazer o download de um e-book, entre outros.

Use as redes sociais para apoiar na divulgação

Uma dica muito boa de como atrair vendas para a sua empresa usando o marketing digital é apostar no poder das redes sociais. Além de estreitar o relacionamento e fidelizar os clientes, elas são uma ótima ferramenta de apoio para divulgar os materiais que a sua empresa vai produzir e os artigos publicados no blog. Desperte a curiosidade dos seus seguidores e mostre os benefícios que eles terão ao acessar os materiais que vocês produziram. Depois, mantenha-os sempre informados sobre as novidades e os novos conteúdos da sua empresa.

Crie um site atraente

Por fim, mas não menos importante, o seu site, blog e todos os materiais produzidos para apoiar a estratégia de marketing de conteúdo precisam ser atraentes. Ninguém quer navegar por um site feio e sem graça e, quando vendemos produtos, a parte visual tem um impacto ainda maior. Invista em imagens bonitas, atrativas e, o mais importante, reais. Isso vale também para a forma como você vai passar a informação no seu site. Textos muito longos costumam afastar os usuários, então seja objetivo e procure formas menos cansativas de passar a mensagem, como vídeos e infográficos.

Seguindo essas dicas, o seu site vai se tornar uma importante ferramenta para atrair vendas para a sua empresa a longo prazo. Potencialize ainda mais esses resultados com essas dicas para aumentar a taxa de conversão do seu site e boa sorte!

 

CTA Prejuízo de Não Estar no Google

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