Entenda como sua agência pode te ajudar a melhorar o atendimento

Entenda como sua agência pode te ajudar a melhorar o atendimento

Melhorar o atendimento do seu negócio é o primeiro passo para conquistar o sucesso. Afinal, ter uma organização preparada para resolver dilemas dos clientes e fazer um bom pós-venda ajuda a melhorar a relação com os consumidores, aumentar a fidelização e, é claro, aumentar a lucratividade.

Para alcançar esses excelentes resultados, é preciso entender como a sua agência pode auxiliar você a melhorar o atendimento do seu negócio. Neste post, listamos algumas ações para você cobrar dessa empresa parceira. Confira e prepare sua checklist!

Treinamento da equipe de atendimento

Agências podem (e devem) auxiliar no treinamento da sua equipe para melhorar o atendimento. É interessante que a agência visite a sua empresa e converse diretamente com os times de vendas e atendimento ao cliente para encontrar os principais gargalos. A seguir, entenda algumas frentes em que essas companhias podem ajudar:

Gestão de dados com um bom CRM

Um dos primeiros treinamentos de equipe é a utilização de um bom CRM para a gestão de dados. Nesse momento, a agência ensinará a trabalhar com os dados de forma estratégica, fazendo com que seus colaboradores consigam personalizar o atendimento com base no histórico de compra dos clientes.

Treinamento para redes sociais

Outro treinamento interessante é para trabalhar o contato nas redes sociais. É preciso treinar os profissionais de atendimento a lidarem com o público também nas plataformas digitais. Alguns cuidados são necessários:

  • manter uma boa frequência de monitoramento e resposta de comentários e mensagens;
  • nunca deletar mensagens negativas;
  • manter a frequência de publicações para estimular o diálogo;
  • criar rotinas de gestão de crise.

Criação de ações de pós-venda

O investimento em pós-venda é fundamental para garantir a fidelização de clientes. Muitas empresas ainda não estão atentas para como esse investimento está relacionado ao CAC e à lucratividade do negócio. Para trabalhar o pós-venda, algumas medidas podem ser tomadas:

Elaboração de materiais de apoio

A agência também pode ajudar na criação de materiais de apoio para trabalhar o pós-venda. Se você possui diversos produtos e serviços na sua empresa, seria interessante que a sua agência produzisse conteúdos diferenciados para cada um desses produtos e serviços, explicando como obter os melhores resultados.

Dessa forma, você conseguirá auxiliar seus clientes a terem as melhores experiências com os produtos e serviços adquiridos, além de garantir uma boa imagem e possibilidade de fidelização.

Relacionamento por e-mail marketing

Outra forma de usar conteúdos de apoio e se relacionar com os seus clientes é usando estratégias de e-mail marketing. É possível criar, por exemplo, uma rotina de mensagens com base em informações pessoais, como aniversário, interesses e últimas compras, e manter um bom relacionamento a partir de conteúdos focados nos consumidores.

Planejamento e aprimoramento de personas

Conhecer as suas personas também é uma forma de melhorar o relacionamento com o seu público. Sua agência deve participar da definição de personas e manter a análise para aprimorar as informações que possui sobre o público em potencial, otimizando, assim, o atendimento.

Por fim, tenha em mente que melhorar o relacionamento significa conhecer cada vez mais seus clientes e descobrir como melhorar suas experiências pré, durante e depois do processo de vendas. E para que todos esses pontos sejam bem-sucedidos, contar com o apoio da sua agência é essencial.

Agora que você já sabe dicas para melhorar o relacionamento, aproveite para conferir 4 dicas indispensáveis para reduzir o custo de aquisição de clientes!

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