Estratégias de e-mail marketing: 5 dicas para a sua empresa

Estratégias de e-mail marketing: 5 dicas para a sua empresa

Você sabia que estratégias de e-mail marketing são capazes de gerar até 6 vezes mais conversões do que os demais canais de sua empresa? Trata-se de um meio potente que precisa fazer parte da sua realidade.

Estratégias de e-mail marketing são maneiras eficazes de engajar uma audiência e mantê-la em contato com as soluções da sua empresa. Você pode aumentar a autoridade da marca, melhorar a identificação do público com o seu produto e até aprender mais a respeito da receptividade dele por meio dos seus resultados.

Para aproveitar todos esses benefícios, você precisa acertar na implementação das suas estratégias de e-mail marketing. Como em qualquer outra iniciativa do tipo, é algo que requer um bom conhecimento sobre as expectativas do público e do que o mercado está fazendo nessa área.

Veja, a seguir, 5 dicas para as estratégias de e-mail marketing da sua empresa!

1. Divulgue seu conteúdo

De nada adianta contar com um ótimo material sendo disparado em suas estratégias de e-mail marketing se você não o divulgar. Para fazer com que a sua lista de inscritos cresça, é necessário espalhar links para ela em diversos espaços. Comece pelo seu site, colocando formulários de cadastro em locais acessíveis. Vale a pena também colocar chamadas para sua newsletter nas redes sociais.

2. Segmente as campanhas

Enviar o mesmo conteúdo para uma lista inteira de e-mails pode não ser o melhor caminho. Em vez disso, que tal dividi-la e produzir um material especializado para cada segmento? Essa separação pode ocorrer com base em algum critério que faça sentido para o seu negócio, como gênero, idade ou demais informações de que você disponha sobre os inscritos. Isso fará com que os seus envios gerem muito mais identificação junto aos destinatários.

3. Use a linguagem adequada

Adaptar o seu conteúdo para o público que você pretende atingir é essencial em qualquer tipo de estratégia de marketing. Ao elaborar o seu material, pense bem em quem lerá aquele e-mail. Isso vale, inclusive, para o assunto, que é o primeiro elemento do seu disparo que o público vê e é decisivo para sua abertura. Saiba implementar a devida persuasão ao mesmo tempo em que usa o discurso certo para aquele destinatário.

4. Não compre listas prontas

A tentação de aumentar consideravelmente a sua audiência em pouco tempo pode parecer grande, mas resista. Comprar listas de e-mails pode até fazer crescer seu público, mas isso não trará os resultados que você espera. Essas pessoas nunca se cadastraram para receber suas novidades, portanto, não têm potencial para virarem clientes. Além disso, a prática configura spam e pode prejudicar a imagem da sua empresa.

5. Analise seus resultados

Um dos principais benefícios de trabalhar com marketing digital é a possibilidade de acessar dados em tempo real a respeito do sucesso das suas campanhas. Isso também vale para os e-mails disparados por você. Portanto, crie o hábito de analisar os seus resultados para que seja possível entender como o seu público está recebendo o conteúdo. Caso detecte oportunidades de melhoria, aproveite os dados para corroborá-las.

Agora é o momento de estruturar as suas estratégias de e-mail marketing levando em conta essas informações para melhorar os seus retornos cada vez mais. Lembre-se da importância de entender as necessidades do seu público para falar com ele da maneira adequada e oferecer um conteúdo que ele vai querer consumir. Acompanhe seus resultados e aprenda com seus disparos.

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