Os 6 erros que estão matando a sua estratégia de geração de leads

Gerar leads está ajudando diversas empresas a superar a crise e manter o negócio dando lucro, conquistando clientes e crescendo. Transformar visitantes desconhecidos em oportunidades de venda já chamou a atenção de organizações de todos os tamanhos, mas elas devem se precaver para evitar falhas que podem botar tudo a perder!

Saiba quais são os 6 erros que estão matando a sua estratégia de geração de leads e evite-os de qualquer jeito!

1. Não criar personas

Esse é um erro clássico. Uma persona é tão importante que o simples fato de você não ter nenhuma já vai atrapalhar a geração de leads.

Sem ela, é impossível direcionar o conteúdo que você vai criar, escolher os melhores canais para a sua empresa estar presente e pensar em as ações adequadas para o que seu público espera.

2. Criar personas, mas não fazer uma boa pesquisa

Ok. Você achou que apenas criar as personas resolveria?

Uma boa persona é fruto de uma boa pesquisa, afinal, você não quer “achar” que conhece o seu cliente ideal, certo? Entrevistar seus consumidores atuais e conhecer as pessoas que estão interagindo com suas páginas e perfis sociais é uma ótima forma de começar.

3. Investir nas palavras-chave erradas

O Google atrai muito tráfego para sites e blogs, logo, é preciso investir na criação de conteúdo e anúncios pagos para as palavras-chave certas.

Se você está focando na keyword errada, certamente vai atrair a audiência errada para seus conteúdos — e as leads geradas não serão as que você espera ou precisa.

4. Não ter formulários de captação de e-mails no site

Com tanto tráfego chegando pelas redes sociais, anúncios e SEO, você precisa garantir que pelo menos um e-mail de contato esse usuário deixe para o seu negócio. E se você não der nenhuma oportunidade fica difícil, certo?

Coloque formulários de contato dentro do seu site, em blog posts e páginas de produtos, no caso de e-commerces.

5. Não criar ofertas de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma excelente forma de gerar leads, mas, para isso, você precisa de conteúdo rico que convença os visitantes a fornecer informações para o seu negócio.

A melhor forma de gerar leads com conteúdo é por meio de ofertas como e-books, infográficos e outros materiais ricos!

6. Estar presente em mais canais digitais do que você precisa

Esse é um erro que costuma passar despercebido. Ao entrar no mundo digital, muitos empreendedores querem estar presentes em todas as redes sociais, utilizar todas as ferramentas e investir em várias frentes. Mas as suas personas estão presentes em todos os canais?

Quando você tem muitas mídias para gerenciar, não possível trabalhar nenhuma delas da maneira correta, o que faz com que suas ações não sejam tão eficientes e você não consiga leads de qualidade.

Esses 6 erros são extremamente comuns, principalmente se você está começando uma estratégia de geração de leads ou não está contando com o apoio de uma agência especializada! Evite essas situações para ter os resultados que o seu negócio espera.

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