SEO não precisa ser complicado

O trabalho de SEO – Search Engine Optimization  ou Otimização para Mecanismos de Busca –  ainda é pouco priorizado nas estratégias de marketing digital, possivelmente devido à sua identificação com necessidades de programação e desenvolvimento.

No entanto, ser encontrável no Google é algo que todas empresas desejam, e hoje isso não pode ser descartado dentro das prioridades de qualquer negócio.

Diante disso, nós defendemos uma atuação direta e objetiva em relação a SEO, focando em otimizar sites, produzir conteúdo e conquistar backlinks.

Pilares do nosso trabalho de SEO

Otimização de Sites

  • O site é bem feito?
  • Funciona bem no celular?
  • A velocidade de carregamento é adequada?
  • O seu visitante encontra o que precisa e converte?

Conteúdo

  • O conteúdo do site é bem estruturado?
  • É diferente da concorrência? É único e robusto?
  • Entrega as respostas que o visitante busca?

Conquista de Links

  • Outros sites possuem links para o seu?
  • Qual a qualidade desses links?
  • Você se relaciona com esses sites para gerar autoridade?

Nossos serviços de SEO

SEO Estratégico

Seremos responsáveis pela gestão completa das rotinas de SEO para seu negócio, envolvendo a otimização do site, produção de conteúdo e geração de links.

Auditoria SEO

Solução customizada de SEO, onde a sua empresa poderá assumir as rotinas de execução, e nós ficaremos responsáveis por auditar e monitorar os resultados.

Como fazemos SEO

Personas

Tudo começa com o cliente que você deseja atingir. Esse alinhamento e definição são cruciais para que a estratégia funcione e atraia visitas das pessoas certas.

Jornada de Compra

É importante entender as etapas onde os potenciais clientes se encontram. Dessa forma, será possível produzir o conteúdo certo e entregá-lo no momento adequado.

Palavras-chave

Os termos de busca usados pelas personas serão o foco da estratégia. Eles precisam ser bem definidos a fim de garantir menor concorrência e maior volume de busca.

Análise do site atual

O site da sua empresa precisa estar adequado para conquistar uma boa posição. Vamos avaliar se ele está de acordo com os requisitos técnicos exigidos pelas ferramentas de busca.

Otimização de código

A partir da análise do site, serão definidas rotinas mensais de correção e otimização do código, garantindo que o canal tenha a melhor qualidade possível.

Produção de conteúdo

O conteúdo do site/blog é que irá responder as perguntas feitas pelos usuários. Sendo assim, ele precisa ser único, robusto, completo e diferente da concorrência.

Conquista de links

Os links externos são um fator de ranqueamento crucial para o algoritmo do Google. Será necessário identificar canais para aquisição de links e ampliar o relacionamento com os mesmos.

Monitoramento de ranking

Com a estratégia em andamento, monitoraremos constantemente a posição das páginas do site em relação às palavras-chave, identificando oportunidades e necessidades e melhorias.

Relatórios

Mensalmente serão apresentados relatórios de execução e performance, especificando as tarefas entregues e a performance de visitas e leads.