Hoje em dia é praticamente impossível pensar em um mundo sem internet! As pessoas não saem mais nas ruas para pesquisar preços e olhar vitrines sem antes dar uma consultada na web, não é mesmo? Antes de comprar em uma loja, seja física ou online, os clientes e potenciais consumidores utilizam a rede para encontrar produtos, melhores condições de compra e até mesmo para identificar a reputação das marcas.
Por isso, é essencial para a estratégia de um negócio, que a empresa tenha um site funcional e de qualidade. Quando um cliente não encontra uma página na internet é como se a empresa não existisse. Conheça ótimas razões para criar, ou renovar, o seu site no meio online. Veja:
Sua empresa aberta 24h por dia
A internet nunca dorme e, já que, comumente, as empresas têm horários de funcionamento reduzidos às práticas do comércio, no meio virtual seu site poderá fornecer informações sobre seus serviços e produtos durante 24h dos 365 dias do ano! Com isso, amplia-se muitas oportunidades de negócio, uma vez que seu site está no ar a qualquer hora do dia e lugar dos seus consumidores.
Transmita credibilidade
Saber sobre a história da empresa, onde ela está localizada, qual sua missão, visão e valores, ajuda a construir uma boa imagem da organização. Quando o cliente tem acesso a este tipo de informação, ele confia mais na empresa e se sente seguro para realizar transações comerciais, pois ele sabe como ela trabalha e age.
Tenha um marketing mais efetivo
A utilização de estratégias de marketing digital permite reduzir custos em relação às mídias convencionais. Em seu próprio site, você poderá desenvolver anúncios mais econômicos, dando destaque a campanhas, produtos e serviços.
Esteja em todo o mundo
A internet proporciona esta descentralização geográfica e amplia os horizontes comerciais. Qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, poderá ter acesso à sua empresa. Isso amplia fortemente as chances de se alcançar novos mercados e a aumentar sua participação no cenário comercial global.
Adquira informações preciosas
Por meio de estratégias de marketing digital, você poderá obter informações valiosas sobre os públicos que visitam sua página. Utilize técnicas do “funil de vendas” para fazer do seu site um importante meio de educar internautas e converter suas simples “olhadinhas” em vendas efetivas. Troque informações preciosas pelos dados dos internautas através das lading pages, e as utilize para compreender melhor o público que tem interesse no seu segmento de mercado.
Desenvolva estratégias de relacionamento
Sites são ótimos canais de relacionamento e como ferramentas para saber o que os internautas pensam sobre seus serviços e produtos. Por isso, deixe abertos canais de comunicação como “fale conosco”, atendentes virtuais através de chat e caixas para comentários. Mas atenção: estes canais precisam ser efetivos, ou seja, tem que haver interação entre os clientes e a organização. Estes feedbacks são importantes para reforçar os laços entre consumidor e empresa.
A criação e a manutenção de um website não pode ser vista pelas empresas como um custo, mas sim como um investimento. Quem já percebeu a importância de cuidar da imagem da organização na web está bem à frente daqueles que ainda acham que esta ação é “jogar dinheiro fora”.
Se você pensava desta forma, agora já tem razões suficientes para entender a importância de investir na página de sua empresa, não é mesmo? Procure uma agência de marketing digital especializada em sites e tenha uma equipe de profissionais qualificados para auxiliá-lo no desenvolvimento adequado de sua estratégia online.