Entenda por que um site responsivo aumenta as vendas

Você sabe o que é um site responsivo? Ainda não? Bem, o conceito é simples: site responsivo é um site que vai se adequar automaticamente ao formato das telas de vários dispositivos como desktop, tablets, smartphones, TVs, entre outros.

A grande vantagem é que as imagens, os textos e menus não ficam distorcidos nas telas, independentemente do tamanho delas.

Em smartphones, por exemplo, em que a tela é menor, navegar em um site comum fica complicado, pois o usuário tem de aumentar ou diminuir o tamanho da página para ler um conteúdo ou selecionar uma função no menu.

Esse tipo de transtorno pode afastar o cliente, pois ele se sente desconfortável com uma navegação limitada.

Mas como faço para transformar meu site em um site responsivo? Como ele vai me ajudar? Quais as vantagens? Como um site responsivo pode aumentar minhas vendas?

Bem, o nosso objetivo com esse post é justamente falar sobre essas questões. Então continue lendo para saber um pouco mais sobre o assunto. Um site responsivo poderá:

Melhorar a sua posição no Google

Tendo em vista o crescente número de usuários mobile, o Google criou a campanha chamada #MobileMadness”, que desde abril de 2015 vem aumentando cada vez mais a chance do seu site aparecer no topo da lista de pesquisas.

Melhorar a experiência de navegação para seus clientes

Segundo pesquisas realizadas, o crescimento do tráfego online via mobile terá um crescimento absurdo até 2017, podendo chegar a um patamar de 13 vezes mais usuários utilizando esses dispositivos para navegar na internet.

Já pensou no quanto sua empresa poderá lucrar com um site responsivo? Pois ele irá proporcionar uma excelente experiência de navegação para seus clientes.

E não é só isso! Veja outros dados que mostram como é vantajoso ter um site responsivo:

  • 7 entre cada 10 usuários poderá esperar somente 5 segundos para uma página carregar;
  • 6 entre 10 usuários não voltam a um site mobile que tiveram dificuldade em abrir, portanto o site responsivo sai na frente nesse quesito;
  • Mais de 15% das compras no mercado livre na América latina são feitas via mobile;
  • O valor médio de compras mobile é 13% maior do que compras feitas em outros dispositivos;
  • Desde o fim de 2014 a maioria dos sites é acessado via mobile.

Mais vantagens em ter um site responsivo

Carregamento rápido

O site responsivo tem uma característica importante: ele é capaz de carregar mais rápido as páginas, já que o layout e a programação são feitos para se adaptar a plataformas mobile.

Aparece na busca mobile

O Google informou que sites que não são responsivos não aparecerão mais nas buscas feitas por dispositivos móveis. Dessa forma, se seu objetivo é aumentar as vendas, então corra para oferecer ao seu cliente mais essa facilidade.

Adaptabilidade em modelos futuros

Seu site responsivo vai se adaptar a qualquer modelo que for lançado, já que sua plataforma é feita para se adequar a qualquer tela de qualquer modelo de dispositivo. E como a tecnologia está sempre avançando, essa é mais uma vantagem nesse tipo de site.

Atualizações automáticas

Sempre que for gerado conteúdo no seu site, ele será atualizado em todas as plataformas sem perder a qualidade da postagem. O conteúdo irá se adequar à tela, independente de ser um vídeo, uma imagem ou um texto. Assim, seu usuário terá atualizações adaptadas automaticamente.

Contratação de empresas sérias para criar seu site responsivo

Se você deseja construir um site responsivo ou mesmo converter um que você já tenha com objetivo de aumentar o tráfego e, consequentemente, gerar mais vendas, procure contratar uma agência especializada no assunto.

Pois os desenvolvedores dessas empresas conhecem bem as principais ferramentas que irão tornar seu site o mais otimizável possível para facilitar a navegabilidade dos usuários.

Enfim, empresas que não se adaptarem a esse novo padrão tecnológico acabarão ficando para trás, deixando de gerar um número significativo de vendas. Portanto, transformar seu site em um site responsivo não é um luxo, e sim uma necessidade.

E sua empresa? Ela já possui um site responsivo? Comente aqui conosco, tire suas dúvidas e deixe suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *