Você sabe a importância do design responsivo?

Desde abril deste ano, o Google passou a priorizar sites com design responsivo no ranqueamento dos resultados de sua busca orgânica, visando melhorar ainda mais a experiência do usuário que está cada dia mais conectado nos dispositivos mobile. E essa medida acabou por colocar muitas empresas que ainda não haviam pensado em mudar suas plataformas para esse novo visual em alerta vermelho. E você, já se preparou para essa mudança ou ainda não vê motivos para se mexer? Pois confira agora mesmo nosso artigo e entenda por que é importante investir no design responsivo:

Mas, afinal, o que é design responsivo?

O design responsivo é uma técnica de estruturação de sites baseada em HTML5 e CSS que permite que seu site se adapte a qualquer tamanho de tela, mantendo as configurações básicas para que o usuário possa navegar sem dificuldades. Essa nova maneira de desenvolver sites se tornou imprescindível a partir do momento que os dispositivos mobile passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas, transformando-se, para muitas, em primeira opção quando o assunto é acessar a internet.

Por que você deve investir em um site responsivo?

Se você pretende manter sua marca colada a seus clientes, o site responsivo é o caminho. Então veja exatamente o que ele pode fazer por você:

Acesso

O sonho de toda empresa é estar ao lado do cliente em todos os momentos, não é mesmo? Pois com um site responsivo você consegue, afinal, só no Brasil já são quase 40 milhões de smartphones ativos, o que também significa quase 40 milhões de pessoas conectadas à internet integralmente. E não se pode simplesmente ignorar essa gigantesca fatia do mercado, não concorda?

Experiência

À medida que os recursos tecnológicos evoluem, os consumidores também se tornam mais exigentes, certo? No caso de um site, atualmente é impossível pensarmos em uma página que demore longos minutos para carregar, um menu completamente desconfigurado ou ainda letras minúsculas gerando um alto tráfego por muito tempo, não é verdade? Pois esses problemas não acontecem com um site responsivo, já que todos os elementos são automaticamente redimensionados para promover uma experiência realmente de qualidade para o visitante, independentemente do tamanho da tela.

Visibilidade

A visibilidade do seu site na internet é determinante para fazer cada vez mais e melhores negócios. E como já falamos lá no início da nossa conversa, o Google passou a dar preferência aos sites que contam com um design responsivo, ou seja, seus algoritmos classificam melhor aquelas marcas que pensam, assim como ele, na experiência do usuário. Dessa forma, se você pretende manter ou ganhar ainda mais visibilidade na web, não tem como escapar de um site responsivo o quanto antes.

Venda

Segundo o relatório WebShoppers 2014, da empresa e-Bit, as vendas por dispositivos mobile já somam 9,7% de toda a movimentação do mercado e-commerce, um número bastante significativo se considerarmos que esse tipo de comércio se desenvolveu nos últimos cinco anos. Desses 9,7%, 65% das vendas é realizada por meio de smartphones, enquanto 35% se dá por meio de tablets. E o melhor é que, se esses números podem surpreender ainda mais até o final de 2015, imagine nos próximos anos, quando os smartphones se tornarem ainda mais acessíveis à população! Nesse cenário, como ficar para trás é perder vendas, o melhor é acompanhar a evolução.

Agora que você já conhece a importância de contar com um site responsivo, que tal conhecer 7 funcionalidades que o seu site não pode deixar de ter? E não deixe de comentar aqui para nos contar sobre suas impressões e experiências!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *