3 segredos para usar links patrocinados na sua estratégia de marketing

Dar notoriedade à marca e competir por um melhor posicionamento nos resultados de busca faz parte de toda estratégia de marketing bem elaborada, certo? Mas nem sempre é possível conseguir essa visibilidade sem investir em links patrocinados, que ajudam a acelerar esse processo e trazem excelentes resultados para quem está em busca de atrair cada vez mais clientes.

Porém, para utilizar adequadamente os links patrocinados e obter resultados positivos não basta simplesmente se lançar à sorte e fazer as coisas de qualquer maneira. Ter um bom planejamento, objetivos bem definidos e contar com uma empresa qualificada para maximizar suas estratégias de links patrocinados são fatores essenciais para que seu investimento tenha um retorno não só rápido como satisfatório.

Ainda não tem conhecimento suficiente para manejar uma estratégia de marketing que contenha links patrocinados? Então desvende agora  mesmo alguns dos mais valiosos segredos para arrasar nessa empreitada:

Aprenda a escolher entre os tipos de links patrocinados

Por permitirem que você defina como deseja pagar pelos anúncios on-line, as estratégias de links patrocinados são naturalmente bastante atrativas. Nesse cenário, o custo por clique (CPC) é mais utilizado, uma vez que só se paga quando o anúncio é efetivamente acessado, ou seja, quando um potencial cliente está interessado no que você tem a oferecer. Já o custo por mil impressões (CPM) considera o aparecimento do seu anúncio. Assim, você só paga o valor estipulado quando mil visualizações forem efetivadas.

E onde está o segredo? Simples: saber utilizar essas duas modalidades a seu favor! Se seu orçamento está apertado, o melhor é optar pelo custo por clique e definir um orçamento diário, para que você não ultrapasse os valores determinados pelo seu planejamento. Se a situação financeira não é tão limitada, vale cogitar o custo por mil impressões. O que interessa é gerar resultados dentro das possibilidades da empresa!

Segmente o público para sua estratégia com links patrocinados

A segmentação adequada do público-alvo em sua estratégia de marketing com links patrocinados é um dos principais fatores para o sucesso. Ter um perfil bem delineado do cliente ideal permite que você seja mais assertivo em seus anúncios on-line e atraia leads cada vez mais qualificados, potencializando, assim, os resultados de sua estratégia de marketing.

E aqui vai o segredo: construa uma buyer persona baseada em seus clientes atuais e no mercado que você pretende atingir com os links patrocinados para personalizar seus anúncios on-line e torná-los mais eficazes.

Defina as palavras-chave certas e aumente seus resultados

As palavras-chave são o cerne de toda estratégia de marketing com links patrocinados, pois é por meio delas que o usuário chega até seu anúncio on-line. Existem diversas ferramentas que auxiliam na escolha das palavras-chave para seu negócio — como o Keyword Planner, o Ubersuggest e o SEMRush —, o que pode fornecer insights mais precisos a fim de trabalhar melhor o texto de seus anúncios de links patrocinados.

O segredo das palavras-chave? Quanto mais precisas elas forem, mais qualificados serão os leads gerados e maiores serão as chances de conversão. Portanto, esqueça palavras-chave muito amplas e foque, resumidamente, no melhor do seu negócio!

Para ter uma ação efetiva de marketing com links patrocinados, você deve compreender, a fundo, o comportamento do seu público na internet — como ele costuma fazer buscas, quais palavras utiliza nessas pesquisas e o que prioriza em um anúncio patrocinado. Não se esqueça de que o título do seu anúncio deve despertar o interesse e instigar o usuário a clicar no link, portanto, criatividade e inovação são essenciais!

Agora que você já conhece alguns dos segredos mais valiosos em relação às estratégias de links patrocinados, comente aqui e nos conte se ainda ficou alguma dúvida! Compartilhe seus questionamentos conosco e participe da conversa!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *