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5 passos para aumentar sua audiência na internet

5 passos para aumentar sua audiência na internet

Toda TV quer audiência, toda banda quer público, todo autor quer leitores e todo site quer tráfego. Afinal, seus negócios on-line serão ainda mais lucrativos se mais gente acessar seu blog ou seu site, não é mesmo? Quer saber como conseguir conquistar mais visitantes? Então confira agora mesmo nossos 5 passos para aumentar sua audiência na internet:

Produza conteúdo de qualidade

Os algoritmos do Google mudam constantemente, as técnicas usadas há poucos anos para fazer o site se destacar nas pesquisas — como produzir links artificiais e repetir palavras-chave — já estão ultrapassadas. Como se sabe que a melhor orientação não é cuidar do termômetro, mas, sim, da febre, para aumentar sua audiência, a melhor e mais sustentável estratégia é investir em conteúdo de qualidade. Usar técnicas para aparecer melhor nos buscadores negligenciando os cuidados com o conteúdo é como atrair clientes para uma loja que não está preparada para recebê-los.

Deixe o melhor acima da dobra

Você certamente já passou pelas bancas de revistas e leu apenas as manchetes dos jornais dobrados — o que estava acima da dobra, na metade de cima, não na parte de baixo da página. E com os sites acontece a mesma coisa: o conteúdo mais importante e chamativo deve estar acima da barra de rolagem, ou seja, visível logo que aberto. Não faz sentido que se precise de muita procura para que a página se torne interessante para o leitor, não é mesmo?

Meça para administrar

Só é possível administrar o que medimos. Use ferramentas de análises web — existem várias no mercado, incluindo a da Google — para conhecer melhor seu site e descobrir quais são seus pontos fracos e fortes. Com um sistema assim, você será capaz de responder a várias importantíssimas perguntas para o desenvolvimento de um plano efetivo de ação para o seu negócio — como, por exemplo, em que horário as pessoas costumam acessar seu site, em que países e cidades elas estão, quanto tempo permanecem na página e exatamente o que fazem enquanto lá estão.

Aja de acordo com as medidas

Com a análise desses dados em mãos será possível direcionar suas ações, atingindo quem realmente interessa. Pode ser que sua home tenha uma bounce rate alta, ou seja, muita gente que chega ao site acaba saindo dele ali mesmo, sem nem clicar em seu links ou explorar sua página. Se você consegue, progressivamente, reduzir essa taxa, quer dizer que está fazendo uma homepage cada vez mais interessante. Outra relação que você pode conseguir fazer é que um certo fórum ou blog tem direcionando bastante tráfego para o seu site, o que significa que alguém está propositalmente recomendando a navegação. Nesse caso, investigue a possibilidade de anunciar para o público desse blog ou de produzir conteúdo semelhante ao consumido por esse leitores.

Esteja nas redes sociais

O brasileiro passa muitas horas por mês no Facebook, que é o principal gerador de tráfego para muitos sites. Uma boa dica ou um comentário polêmico pode render milhares de compartilhamentos — e, consequentemente, muitos cliques — em poucas horas. O Twitter também é uma rede muito ativa, sendo o principal destino para quem quer comentar grandes eventos da atualidade — como a Copa do Mundo e as eleições, por exemplo. Pensar e produzir conteúdo específico para cada rede social vai alavancar a audiência do seu site.

Agora que você está pronto para aumentar sua audiência na internet, comente aqui e nos conte: qual é o plano? Divida seus projetos conosco!

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