Landing pages são páginas onde o usuário “pousa” depois de clicar em um link. Esse direcionamento pode ocorrer por meio de campanhas de links patrocinados e anúncios, além de conteúdo. Não há dúvidas de que investir em páginas de destino personalizadas é a escolha certa para gerar mais leads. Nesse sentido, criar boas landing pages é o segredo para alcançar os resultados. Neste post separamos 6 dicas para você fazer uma landing page que converte. Acompanhe!
1. Deixe claro o caminho de conversão
Landing pages são diretas. O usuário deve realizar uma ação e ela precisa estar clara. Esse será o seu ponto de conversão. Por isso, não coloque menus e links para outras páginas dentro das landing pages. A única ação esperada do usuário é que ele clique no seu call to action e seja convertido!
2. O CTA precisa ser matador
Se o call to action é o ponto de conversão, ele precisa ser excepcional! O primeiro passo é destacá-lo dos outros elementos, utilizando letras maiores e cores diferenciadas. Crie uma chamada que provoque o usuário e o incentive a realizar a conversão.
3. Explore o contraste de cores
Cores leves e claras facilitam a leitura das informações, mas são as cores fortes que vão chamar a atenção do visitante. Laranja, verde e azul são bons para o CTA, principalmente em contraste com cores mais claras.
4. Cuidado com o tamanho do formulário de contato
Landing pages costumam oferecer algum material ou benefício em troca de informações do usuário. É assim que leads são geradas! Mas é preciso ter cuidado com o tamanho do formulário de contato. Se ele for grande demais você espantará o visitante, e caso seja demasiadamente curto você perderá a chance de conseguir mais informações relevantes sobre suas leads. Regule o tamanho do formulário de acordo com o estágio do funil de vendas.
5. Divulgue o maior benefício da sua oferta
Qual a vantagem de o visitante preencher o formulário com informações pessoais e ter acesso ao material que está sendo oferecido? Ela precisa estar clara para quem visitar a sua landing page. Quando o usuário entende porque aquele material é importante para ele, o processo de conversão é acelerado. Coloque imagens do seu produto (se for um material digital, insira uma representação). Vídeos de depoimento são excelentes para produtos e serviços. Em uma campanha de links patrocinados, por exemplo, um dos fatores para o leilão de anúncios é a qualidade da página de destino, e o conteúdo da sua landing page influencia nesse processo!
6. Crie bons títulos
Os títulos (ou H1) são o primeiro ponto de contato do usuário com a sua página (e também do Google). Bons títulos possuem a palavra-chave principal da sua landing page e fazem uma breve introdução do que você encontrará na página seguinte.
Boas landing pages facilitam a conversão de novos visitantes em leads! Deixe o benefício da sua oferta claro, coloque conteúdo de qualidade e informe que o único caminho de conversão disponível é através do seu CTA! Para ficar por dentro das últimas atualizações do blog e das novidades do marketing digital assine a nossa newsletter!
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