Entenda como a agência pode aumentar a fidelização de clientes

A fidelização de clientes é fundamental! Quem quer ter uma empresa bem-sucedida e com uma lucratividade de dar inveja em muito concorrente por aí precisa deixar os clientes cada vez mais próximos e encantados com o seu negócio.

Fidelizar clientes é importante para que a sua empresa lucre cada vez mais com uma pessoa só. Quando o cliente paga o valor de aquisição, é só alegria: o que entra no fluxo de caixa se torna lucro!

Quer entender como a sua agência pode ajudar você a fidelizar clientes e a aumentar os lucros do seu negócio? Continue a leitura deste post!

Criação de campanhas de fidelização

As campanhas de fidelização são o primeiro passo para trabalhar essa aproximação com o cliente. Para garantir que seu cliente será bem atendido e terá todas as suas dúvidas respondidas, é interessante, além do atendimento personalizado, criar pequenos estímulos para manter o consumo regular.

Nesse momento podem entrar campanhas de desconto para aniversários, ofertas relâmpago para clientes específicos com base nos produtos que foram comprados, campanha de indicação de amigos e até um cartão fidelidade como conhecemos, em que a recorrência de compra gera uma vantagem no fim.

Utilização do CRM para fidelizar clientes

A agência pode auxiliar inclusive na utilização de um bom CRM para trabalhar a fidelização dos clientes. Esse software vai ajudar você a armazenar, de forma organizada, todos os dados sobre os seus clientes, desde informações básicas como nome e telefone de contato até os produtos ou serviços que foram adquiridos na sua empresa.

Com essas informações você terá material suficiente em mãos para trabalhar uma campanha focada nas preferências de cada cliente, criando campanhas cada vez mais personalizadas e direcionadas para o ponto de maior necessidade, aumentando as suas chances de vender ainda mais para aquelas pessoas.

Criação de conteúdos relevantes

A criação de conteúdos relevantes vai ajudar você a transformar a imagem do seu negócio de duas maneiras. A primeira delas é criando relevância: quanto mais conteúdos de qualidade você produzir sobre o seu mercado de atuação, maiores são as chances de você ser reconhecido como referência pelo seu público. Isso vai aumentar o alcance da sua empresa e o número de interessados em fechar negócio!

A segunda forma de ter conteúdos impactantes é criando conteúdos para o pós-vendas. A estratégia de pós-vendas que falaremos a seguir precisa de material de suporte para garantir que os clientes aproveitem ao máximo os produtos e serviços que são comercializados. Por isso, com um CRM de qualidade você sabe qual cliente comprou qual produto e qual foi a quantidade exata — dessa forma é possível agir. Que tal enviar no mesmo dia um material em formato de guia para que o cliente aproveite ainda mais a experiência com a sua empresa?

Criação de estratégia de pós-vendas

O atendimento personalizado é uma das estratégias de pós-vendas mais representativas. Isso porque o cliente precisa ter a certeza de que a sua empresa será capaz de dar a ele o suporte necessário caso algum empecilho surja.

A fidelização de clientes não é um bicho de sete cabeças! Na verdade, trata-se de um uso benfeito de informações coletadas pelo time de marketing e vendas no trabalho com os leads e clientes. Como anda essa estratégia na sua empresa?

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