Nosso site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de navegação. Política de Privacidade

Os 7 plugins que não podem faltar no seu Wordpress

Os 7 plugins que não podem faltar no seu WordPress

Você sabia que existem alguns plugins que simplesmente não podem faltar no seu WordPress? Seja para seu blog ou site, são eles que dão vida ao conteúdo, permitem uma interação mais profunda com o público e facilitam a gestão do seu empreendimento na internet. Se o diagnóstico é de falta de funcionalidade, basta buscar entre os milhares de plugins — gratuitos ou pagos — e pronto! Em pouquíssimos minutos você já tem tudo o que precisa para criar uma experiência incrível para seus visitantes. Mas quais seriam esses plugins que não podem faltar no seu WordPress? Pois descubra já:

W3 Total Cache

Uma das formas de proporcionar uma experiência incrível para cada um dos seus visitantes é por meio de um site ou blog ágil, com páginas que carregam rapidamente, levando o usuário exatamente para onde ele deseja sem demora. E é isso que o W3 Total Cache faz! Esse plugin acelera o tempo de carregamento do seu WordPress e torna a navegação muito mais fluida e interessante.

WordPress SEO by Yoast

Por contribuírem para que você seja encontrado mais facilmente, táticas de SEO são importantes em qualquer empreendimento on-line. Sendo assim, o WordPress SEO by Yoast é um dos plugins que definitivamente não podem faltar no seu site ou blog, já que cuida da parte mais complexa do SEO: a técnica! Aí estão incluídos códigos, heads, meta descriptions, palavras-chave e assim por diante.

Google Analytics for WordPress

Medir resultados na internet se tornou tão fácil que é praticamente impossível abrirmos mão do Google Analytics for WordPress, um plugin que facilita a integração do seu site ao Analytics, criando dashboards de controle incrivelmente completos e inserindo outras funcionalidades que certamente o ajudarão a acompanhar seus resultados — como o rastreamento de links externos, de páginas de pesquisas e até de páginas de erro, por exemplo.

Magic Action Box

Um dos principais objetivos de um blog é fazer a captura de leads, certo? Pois você pode potencializar ainda mais sua captação com o Magic Action Box, um dos plugins que não podem faltar no seu WordPress. Com ele você cria caixas para a captura de leads em qualquer lugar da página, seja ela do site ou do blog, com apenas alguns cliques, podendo, inclusive, criar pop-ups para não deixar nenhum lead escapar.

Tiny MCE Advanced

Deixar o conteúdo do seu WordPress cada vez mais atrativo é imprescindível para oferecer a melhor experiência possível para o usuário. Isso é fato. Contudo, o editor de textos do WordPress ainda deixa um pouco a desejar no quesito customização dos posts. Mas não se preocupe, porque com o Tiny MCE Advanced você complementa o WordPress com um editor de textos bem mais completo, que oferece ferramentas de edição que vão deixar seu conteúdo muito mais atraente.

Get Social

Que as redes sociais são grandes aliadas na distribuição do seu conteúdo e na divulgação da sua iniciativa não há dúvidas, não é mesmo? Então você não pode deixar de ter o Get Social, um dos plugins que não podem faltar no seu WordPress! Inserindo uma barra de compartilhamento ao lado dos seus posts, o Get Social facilita bastante a vida de quem adorou seu conteúdo e deseja compartilhá-lo com seus contatos. E isso só pode se reverter em vantagens para você!

WordPress Mobile Pack

Além de ter uma presença forte na internet, você ainda precisa estar conectado a seu público onde quer que ele esteja, ou seja, deve estar atento ao universo mobile e às facilidades que ele oferece. Assim, para deixar seu site ou blog WordPress pronto para qualquer aventura, vale inserir o WordPress Mobile Pack, um plugin que vai adequar o design para a era responsiva, atendendo às peculiaridades de cada dispositivo para criar uma experiência única de navegação para o público.

Agora nos conte aqui: você por acaso já utiliza algum desses plugins? Gostaria de indicar outros que considera indispensáveis? Deixe seu comentário e compartilhe suas impressões e dicas conosco!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conte um pouco sobre seu contexto para ajudarmos você a gerar mais resultados online:

Responderemos em até 2 horas úteis.

Faça uma busca