Nosso site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de navegação. Política de Privacidade

Saiba porque o Wordpress é a melhor plataforma para o seu site

Saiba porque o WordPress é a melhor plataforma para o seu site

Mesmo se você conhece pouco sobre internet, deve ter ouvido falar do WordPress, ao menos como uma boa plataforma gratuita para blogs. Na verdade ele é bem mais do que isso, mas em uma coisa você está certo: ele grátis. Além disso, essa é uma excelente plataforma de desenvolvimento para sites empresariais. Quer saber o motivo? Confira agora no nosso post:

Milhões de usuários

O WordPress surgiu em 2003 como uma plataforma para blogs, mas hoje ele é o sistema mais popular do mundo para criar e administrar sites. Segundo pesquisa divulgada recentemente pela W3Techs ele é usado por mais de 22%, dos 10 milhões de websites mais populares do mundo, incluindo ministérios do governo brasileiro, blogs da CNN e a página do console Playstation. Tenha em mente que um sistema até poderia conquistar boa reputação por qualidade, mas jamais atrairia tanta gente se fosse difícil de usar também, portanto, é uma excelente escolha!

Mais que um blog, mas sem perder a sua origem

Já vimos que o WordPress nasceu para criar blogs e hoje é um poderoso CMS – content managament system, ou sistema de administração de conteúdo. Acontece que, na origem do WordPress reside uma de suas maiores forças: é muito fácil usá-lo para gerenciar um blog dentro do site. Com ele, portanto, sua empresa mantém, com layout parecido e links para o que é importante, uma página mais ágil dentro da estrutura com cara mais institucional.

Mude o seu site sempre que precisar

O WordPress roda em qualquer plataforma, inclusive do seu smartphone. Se a necessidade surgir, você pode atualizar o seu site de dentro do táxi, na sala de espera do dentista ou durante uma reunião, usando o mesmo nome de usuário e senha de sempre.

Controle absoluto

Você não depende mais de um webmaster para fazer uma ou duas mudanças bobas no seu site. Com o WordPress fica fácil editar praticamente qualquer aspecto da sua página. Mais ainda, é fácil conceder diferentes graus de poderes para a equipe que vai trabalhar com você. Por exemplo:

  • Colaboradores podem escrever textos mas não publicá-los sem aprovação;
  • Autores administram apenas os próprios artigos;
  • Editores podem trabalhar com o conteúdo dos outros usuários
  • Administradores podem mexer em tudo e ainda delegar esses papéis.

Fique na primeira página do Google

O WordPress foi desenhado durante todos esses anos e continua sendo aperfeiçoado, para que mais pessoas achem seu site entre os primeiros resultados do Google. Não é uma ótima ideia? Você pode facilitar ainda mais o trabalho de quem busca pelo conteúdo oferecido pelo seu site preenchendo as tags em cada post ou texto.

A força da comunidade

Com uma comunidade de milhões de usuários e uma interface de código aberto, o WordPress é como aqueles bens de consumo cujo acesso representa uma entrada em um estilo de vida. As atualizações do software são frequentes, seja para corrigir bugs ou potenciais falhas de segurança.

Faça parte dessa comunidade de usuários satisfeitos de WordPress. Conte com uma agência especializada para lhe ajudar na montagem do layout, na configuração do SEO do site e na divulgação do que você tem a dizer. Não se esqueça também de investir em conteúdo, para que o seu site seja relevante e interessante. Ainda tem dúvidas sobre o WordPress? Deixe-as nos comentários e lhe responderemos.

2 comentários para “Saiba porque o WordPress é a melhor plataforma para o seu site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conte um pouco sobre seu contexto para ajudarmos você a gerar mais resultados online:

Responderemos em até 2 horas úteis.

Faça uma busca