Top 5 materiais para a geração de leads

Depois de conferir as vantagens da geração de leads para um negócio, a decisão de realizar este trabalho é quase automática, mas no momento de definir qual o tipo de material produzir podem surgir dúvidas. Então vamos conferir quais os tipos de materiais ricos mais interessantes para gerar leads e como eles podem ser usados na sua estratégia de inbound marketing.

Os materiais ricos podem ser disponibilizados em diversos formatos e têm por objetivo atrair seu público-alvo através de conteúdo relevante. A ideia é produzir algo que ajude seus clientes em potencial, oferecendo gratuitamente em troca de alguns dados pessoais, como nome e e-mail. Eles servem para que os seus clientes estreitem o relacionamento com sua empresa, abrindo a premissa para que você possa ofertar seus produtos.

Vamos conferir alguns tipos de materiais que sua empresa pode oferecer para gerar leads e começar a impulsionar suas vendas.

Ebooks

Uma simples apresentação de slides pode se transformar num ebook completo para seus clientes. Esta facilidade de produção é o que faz dos ebooks o material rico mais popular. Pode produzir um ebook extremamente atrativo e interessante para seu público em pouco tempo e com custos bem interessantes. Outro ponto é que o formato auxilia na captação de e-mails, que é provavelmente o maior interesse inicial de uma empresa, pois oferece a possibilidade de entrar em contato de outras formas.

Webinars

O grande atrativo dos webinars é a possibilidade de realizar palestras e cursos com alto poder de atração. Este formato lidera em eficiência para aqueles que desejam vender mais e promover sua marca. E conta com um recurso interessante que é o possível aquecimento do público até o lançamento. Isto é ótimo para fomentar seus clientes de maneira positiva, aumentando suas chances de impulsionar as vendas.

Demonstrações

Oferecer versões de teste é uma das maneiras mais interessantes para atrair clientes em potencial. Funciona muito bem, pois está apresentando sua solução e como seria na prática se adquirirem a versão definitiva. E ainda serve como complemento das etapas de atração, onde disponibiliza o download; na conquista onde pode oferecer suporte; e na conversão, em que oferta seu produto em condições especiais.

Planilhas

Oferecer planilhas eletrônicas que podem facilitar a vida das pessoas é outro material rico interessante, especialmente se conseguir produzir algo para reduzir tempo e gastos. E as planilhas ainda contam com o diferencial de serem arquivos facilmente compartilhados.

Checklists

O interessante dos checklists é que eles podem ser aplicados para qualquer segmento. Pode produzir guias no estilo “top 10 dicas” ou então os “melhores locais”, por exemplo. E este também é o tipo de material que pode ser disponibilizado em diversos formatos, apresenta uma série de atrativos e aumenta suas chances de sucesso.

Agora que viu este top 5 de materiais para a geração de leads não deixe de produzir o seu. É recomendado pelos custos, que são muito interessantes, e também por reforçarem sua competitividade no mercado. Nos dias de hoje não investir em ações deste tipo para divulgar sua marca e atrair clientes pode ser complicado para qualquer empresa. Invista em pelo menos uma destas estratégias para ser bem sucedido.

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