Lançado no final de 2015, o Facebook Lead Ads foi uma grande sacada do Facebook para aumentar a taxa de conversão na rede e gerar leads qualificadas, uma vez que agiliza o processo de cadastro dos usuários em formulários.
Ficou interessado? Então leia nosso post, conheça um pouco mais sobre a ferramenta e aprenda como criar uma campanha para captar leads no Facebook.
O que é o Facebook Lead Ads?
O Facebook Lead Ads é o novo formato de anúncios no Facebook com foco na geração de leads qualificadas.
Ao clicar no call to action do anúncio, o Facebook já exibe o formulário pré-preenchido com as informações que o usuário disponibilizou em seu perfil. É possível editar ou acrescentar algum dado que não foi preenchido de forma automática e enviar o modelo sem sair do ambiente do Facebook. Além disso, tanto os anúncios quanto os formulários podem ser visualizados para celulares e desktops.
Quais as vantagens da ferramenta?
Inúmeras! Pense nisso: o Facebook Lead Ads facilita a vida dos usuários ao preencher automaticamente algumas das informações do formulário, além de evitar que as pessoas precisem sair da rede social para concluir a ação. Esses dois fatores já são muito importantes para aumentar a taxa de conversão, uma vez que impedem que o anunciante cometa algum dos erros comuns na geração de leads.
Outro grande benefício do Facebook Lead Ads é que ele supre a necessidade de criação de uma landing page (e, novamente, evita alguns erros). Todo o processo de captação de leads é feito dentro do Facebook, de forma simples, rápida e segura.
Ainda é possível integrar os dados das novas leads com o CRM da sua empresa e responder de forma rápida aos usuários que preencheram o formulário. Por exemplo, se o objetivo da sua campanha era cadastrar interessados em um e-book, você pode programar o disparo de um e-mail com o link de download do material logo após o envio do formulário.
A ferramenta também permite acompanhar as métricas da campanha em tempo real e fazer ajustes estratégicos com agilidade para alcançar melhores resultados.
Como criar uma campanha de leads no Facebook?
É bastante simples criar uma campanha no Facebook Lead Ads, já que o processo é praticamente igual ao das campanhas no Facebook Ads.
Primeiro, você deve acessar o “power editor” e selecionar “geração de leads” como objetivo da campanha. Depois, basta segmentar o anúncio para o público de interesse.
Por fim, você deverá escolher o tipo de orçamento e customizar os campos do formulário. O Facebook já apresenta algumas opções de acordo com a área da sua empresa, basta você escolher as mais interessantes para o seu objetivo.
Quem deve usar o Facebook Lead Ads?
A ferramenta abre inúmeras possibilidades para empresas de todos os portes e segmentos que querem aumentar a captação de leads. Com ela, é possível divulgar lançamentos de produtos, cadastrar pessoas que desejam receber informações com exclusividade, oferecer testes drives, entre outros.
Ficou interessado nas oportunidades que o Facebook Lead Ads pode trazer para o seu negócio? Para não ficar de fora dessa e de outras novidades, assine a nossa newsletter e não perca nada do que acontece no mercado de marketing digital!