6 erros que prejudicam a sua taxa de conversão

Gerar e converter leads é um processo contínuo no universo do marketing digital. No decorrer da estratégia você aprende o que funciona bem e também o que não dá certo. Mas existem algumas falhas básicas que sempre são cometidas em uma campanha de geração de leads. Confira no post de hoje quais são os 6 erros que prejudicam a sua taxa de conversão. Acompanhe!

1. Landing pages sem um objetivo claro

É muito tentador criar uma landing page com muito texto, imagem e várias informações. Quando o visitante chega a sua página, ele deseja entender com clareza qual é a oferta ou o benefício que ele ganhará ao preencher o seu formulário. O objetivo principal da sua landing page é a conversão, oferecendo um material em troca de informações. Isso precisa ficar claro para a lead!

2. Formulários grandes demais

Formulários de informação são indispensáveis. Você precisa conhecer melhor a sua lead e eles são excelentes ferramentas para isso. Mas cada estágio do funil de vendas tem uma necessidade de informação e você deve estar atento a isso. O tamanho do formulário pode desencorajar a lead a preenchê-lo, simplesmente porque ela não está em um estágio onde está disposta a fornecer tantas informações para o seu negócio. Peça apenas o que é realmente importante!

3. Escolher palavras-chave muito concorridas

A disputa por palavras-chave é grande em muitos mercados. Usar keywords comuns é um desafio e tanto, principalmente porque você vai competir com empresas de grande porte com muito dinheiro para investir nessa disputa. Por isso, opte por termos mais específicos que vão trazer tráfego qualificado para suas landing pages. Em vez de trabalhar com “carros”, expanda para “carros esportivos”, “carros para passeio” e assim por diante. Quanto mais específica sua palavra-chave, mais qualificado será o tráfego.

4. Não ter conteúdo relevante no seu site

Se você atraiu o visitante ou a lead até o seu site, seu conteúdo precisa ser igualmente relevante nas suas páginas! É preciso manter o usuário entretido e informado, e um conteúdo de qualidade que ajude a tirar dúvidas vai prender o visitante por mais tempo no site, aumentando o tempo de navegação e, consequentemente, as conversões.

5. Usar a linguagem inadequada

Cada público tem uma linguagem que é adequada para iniciar uma conversa. Se o seu público não domina termos técnicos, um texto cheio deles não será atrativo e não vai gerar conversões. O mesmo vale para a situação oposta: se o seu público espera termos técnicos e você não os utiliza, certamente vai perder credibilidade!

6. Seus CTA’s não são atrativos

O CTA é o caminho da conversão, e por meio dele você vai gerar leads e converter clientes. Em função disso, ele precisa ser atrativo! Incentive uma ação, desperte o interesse do seu visitante e ganhe esse clique!

Esses 6 erros comuns podem ser a lápide da sua taxa de conversão. Garanta que as suas landing pages e as suas campanhas estejam afinadas, e a conversão vai vir naturalmente! Quer receber as atualizações do nosso blog direto no seu e-mail? Inscreva-se na newsletter da Flammo!

 

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