Nosso site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de navegação. Política de Privacidade

8 estatísticas de Inbound Marketing que todo empreendedor deve conhecer

8 estatísticas de Inbound Marketing que todo empreendedor deve conhecer

O Inbound Marketing é uma estratégia que está atraindo a atenção de várias empresas nos últimos anos. Se você é um profissional de marketing e está pensando em investir nisso para atrair clientes, é natural que procure dados e informações que comprovem a eficiência dessa estratégia antes de aplicá-la em sua empresa.

No post de hoje, compartilharemos 8 estatísticas de Inbound Marketing que comprovam a sua eficiência, mostrando resultados concretos que essa estratégia pode gerar para o seu negócio. Confira!

58% das empresas brasileiras investem em uma estratégia de Inbound Marketing

Primeiramente, o Inbound Marketing é mesmo uma metodologia de marketing que tem chamado cada vez mais a atenção das empresas. Segundo uma pesquisa realizada pela Hubspot, mais da metade das empresas investem em estratégias de Inbound Marketing — e a tendência é que esse número ainda cresça nos próximos anos.

70% das empresas já investem em Marketing de Conteúdo

A produção de conteúdo é um elemento chave para qualquer estratégia de Inbound Marketing. E, de acordo com a Content Trends, 70% das empresas brasileiras já investem em algum tipo de estratégia de marketing de conteúdo.

60% dos consumidores tem uma imagem positiva da marca depois de consumir conteúdo

O conteúdo criado em sua estratégia de Inbound Marketing pode ajudar sua empresa a conquistar destaque no mercado e construir uma imagem positiva entre seus consumidores. É o que mostra uma pesquisa realizada pela iMedia Connection, em que 60% dos consumidores mostraram ter uma imagem positiva da marca após consumir seu conteúdo.

Gerar leads com o Inbound Marketing é 47% mais barato que em uma estratégia tradicional

Um dos principais objetivos de uma estratégia de Inbound Marketing é a geração de leads, indispensável para o crescimento de qualquer empresa.

De acordo com a Hubspot, gerar leads por meio do Inbound Marketing é quase 50% mais barato do que em uma estratégia de Outbound — o que significa que ela é a maneira mais eficiente de gerar oportunidades de negócio para sua empresa.

92% das empresas que investiram em Inbound Marketing tiveram retorno positivo

Antes de investir em uma estratégia de Inbound Marketing, é preciso avaliar as chances de conquistar os resultados esperados por sua empresa.

Uma estatística de Inbound Marketing que atesta a eficiência dessa estratégia é a que mostra que 92% das empresas que investiram em Inbound Marketing conseguiram gerar um retorno positivo.

Ora, um número tão expressivo como esse demonstra claramente o potencial da estratégia para qualquer negócio!

61% das empresas brasileiras usam blogs para distribuir conteúdo

Existem várias formas de distribuir conteúdo de sua estratégia de Inbound. Segundo uma pesquisa realizada pela Rock Content, mais de 60% das empresas investem em um blog corporativo para distribuir o conteúdo criado por sua estratégia.

Isso também mostra que criar um blog para sua empresa é essencial se você quiser investir em Inbound!

72% das empresas aumentaram as vendas ao investir em Inbound Marketing

Além de melhorar  a imagem da sua empresa e aumentar o número de leads gerados por ela, uma estratégia de Inbound ainda pode aumentar as suas vendas.

Segundo a Hubspot, 72% das empresas sentiram um crescimento em seu número de vendas depois de investir nessa estratégia.

Empresas que possuem blog podem tem 19 vezes mais chances de conquistar um ROI Positivo

Por fim, o Retorno sobre o Investimento é uma das métricas mais importantes para medir o potencial de qualquer estratégia de promoção.

E as empresas que possuem um blog para promover seu conteúdo tem 19 vezes mais chances de alcançar um ROI positivo, mostrando que essa é uma ferramenta eficiente e de baixo custo para gerar oportunidades de negócio para sua empresa.

Então, diante de estatísticas de Inbound Marketing tão expressivas, acredito que você já esteja avaliando a possibilidade de investir nessa estratégia. Afinal, além de aumentar o número de leads gerados e de vendas, o Inbound é capaz de aumentar o ROI de suas estratégias!

E aí, gostou deste artigo? Então curta a página da Flammo no Facebook e receba mais dicas para garantir o sucesso de sua estratégia de Marketing Digital!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conte um pouco sobre seu contexto para ajudarmos você a gerar mais resultados online:

Responderemos em até 2 horas úteis.

Faça uma busca