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Como usar um hotsite como estratégia de marketing

Como usar um hotsite como estratégia de marketing

Você por acaso tem tido a impressão de que toda estratégia de marketing vem se desenvolvendo em torno das mesmas coisas, como redes sociais, anúncios patrocinados e banners no site da empresa?

Pronto para inovar, atraindo a atenção do público e estimulando a interação?

Então está na hora de investir em um hotsite!

Desenvolvido especialmente para dar destaque a uma ação de marketing específica, o hotsite é uma ótima pedida para quem deseja se diferenciar e captar a atenção dos internautas que entram em contato com sua marca.

Curioso para saber do que se trata? Então descubra agora mesmo o que é um hotsite e como usar essa estratégia de marketing a seu favor:

O que o hotsite faz por sua estratégia de marketing?

Como o próprio nome diz, hotsite é um site quente, feito para chamar a atenção da galera para o que você tem a dizer.

Focado em um objetivo único, ele serve para dar destaque a uma ação de marketing, não exigindo, portanto, o mesmo trabalho que um site institucional. Mas isso não quer dizer que o hotsite pode ser feito de qualquer maneira, ok?

Essa estratégia requer um layout atrativo, fora do comum, que encante os visitantes e faça com que eles interajam com a marca por meio de ações exclusivas — como o cadastro em uma promoção, por exemplo.

Como uma campanha de marketing, o hotsite também tem duração limitada, devendo, exatamente por isso, ser memorável, realmente inesquecível para quem o visita. Lembre-se de que a intenção é fazer com que as pessoas comentem sobre a ação, compartilhando seu hotsite com outras pessoas e o transformando em um verdadeiro point.

E como exatamente usar o hotsite nessa estratégia?

São diversas as aplicabilidades para o uso do hotsite dentro de uma estratégia de marketing.

Seu objetivo pode ser focado na divulgação, no reconhecimento da marca ou ainda no relacionamento com o público. Veja algumas possibilidades:

Divulgação de eventos

Eventos internos ou externos patrocinados pela empresa podem ser divulgados por meio de um hotsite, onde os visitantes tenham contato com palestrantes, conheçam as atrações e se envolvam com o acontecimento mesmo antes da data marcada.

Lançamento de novidades

Um novo produto ou serviço que precise de destaque no mercado pode ter um hotsite próprio, explicando do que se trata e ainda realizando ações de expectativa com o público — como sorteios.

Concursos culturais

Estimular a interação do público com a empresa por meio de concursos culturais é uma ótima forma de fazer com que as pessoas conheçam a marca mais a fundo e passem a se relacionar com ela, criando um vínculo maior.

Oferta de promoções

Grandes promoções — como a famosa troca de selos por brindes colecionáveis ou ainda o cadastramento de cupons para sorteios — também podem ser o foco do seu hotsite, elevando o nível de interação do público com a marca.

Reestruturação da marca

Sua marca está passando por mudanças? Que tal usar um hotsite para mostrar o quão moderna e atraente ela ficará, ainda aproveitando o momento para dizer o que a sua empresa está trazendo de novo junto com essa identidade remodelada?

Por que um hotsite e não outra estratégia de marketing?

Um hotsite é uma oportunidade a mais para você interagir com seu público por meio de um canal de comunicação único, desenvolvido especialmente para aquele momento.

Por meio dele, além de obter um maior engajamento das pessoas que visitam o site, você tem mais controle sobre os resultados da sua campanha.

Ao investir em um hotsite você também pode sair da mesmice do site institucional e colocar a criatividade para trabalhar, agregando elementos que atraiam e estimulem o compartilhamento com outras pessoas, ganhando, assim, maior visibilidade para sua estratégia de marketing.

O que você precisa saber antes de criar em um hotsite?

Aqui deixamos uma checklist sobre o que você precisa saber antes de criar um hotsite para sua estratégia de marketing:

  • Domínio: basta criar um subdomínio no seu próprio site;
  • Hospedagem: não é necessário, já que o hotsite será indexado ao seu próprio site;
  • Tempo no ar: enquanto durar sua ação de marketing;
  • Tempo de criação: depende da complexidade do layout e da arquitetura da informação necessária;
  • Quantidade de hotsites: um para cada ação específica de marketing, desde que você não banalize essa estratégia, deixando-a para momentos realmente especiais.

E se você tiver dúvidas na hora de criar um hotsite para sua estratégia de marketing, consulte uma empresa especializada no desenvolvimento dessa e muitas outras estratégias.

Uma equipe qualificada pode tirar todas as suas dúvidas e ainda dar muitas ideias inovadoras para seu hotsite ficar realmente quente!

Quer saber quando um hotsite é realmente indispensável? Conheça já 8 situações em que um hotsite é a melhor opção e coloque sua estratégia de marketing em ação agora mesmo!

 

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