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Google Analytics Wordpress: saiba aproveitar suas funcionalidades

Google Analytics WordPress: saiba aproveitar suas funcionalidades

Uma das plataformas mais indicadas no mercado atual para a criação de sites e blogs é o WordPress. Além de ser gratuita, a ferramenta oferece vários recursos interessantes para deixar a sua página ainda mais atraente para os usuários. O Google Analytics , por exemplo, é um poderoso instrumento para avaliar os dados de acesso do seu site e pode ser facilmente instalado no WordPress através de um plugin criado pelo Yoast, um dos maiores desenvolvedores de soluções para a plataforma. Mas, afinal, qual a importância de utilizar essa métrica para a sua estratégia de marketing digital? Acompanhe nosso post e descubra!

Saiba qual conteúdo produzir com o Google Analytics WordPress

Encontrar o conteúdo ideal é uma preocupação comum em diversas empresas que já compreenderam como o marketing de conteúdo é importante para gerar vendas. Além de conhecer muito bem a persona, existe outra maneira muito eficiente para descobrir qual o melhor conteúdo a ser produzido. Com o Google Analytics é possível perceber quais são os posts mais lidos e os temas mais buscados, e esses dados oferecem insights valiosos para a criação de novos materiais.

Descubra de onde seus visitantes vieram

Outra vantagem em utilizar o Analytics é identificar as suas maiores fontes de tráfego. Por exemplo, se a sua empresa não investe em Facebook Ads, mas identifica que a maioria dos visitantes vem da rede social, é importante mudar de estratégia. Dessa forma, as ações vão se tornar mais efetivas, o que consequentemente vai elevar o ROI (retorno sobre o investimento).

Acompanhe os seus leads e aumente as suas vendas

Com o Google Analytics você localiza onde a sua página tem perdido conversões, as quais podem ser concretizadas em diversas ações do visitante, como baixar um material ou comprar um produto, por exemplo. Sendo assim, a empresa vai poder melhorar alguns elementos daquela página para potencializar as conversões. Além disso, é possível realizar o teste A/B para descobrir qual página converte mais.

Identifique quais são conteúdos que fazem mais sucesso no seu site

Outro dado importante é a localização de qual página retém mais os visitantes e qual possui um percentual de retenção mais baixo. Essa métrica fornece informações importantes sobre a qualidade do conteúdo disponibilizado. Se os visitantes estão permanecendo mais tempo lendo um artigo de 500 palavras do que outro de 1000, isso pode significar que o seu público não aprova conteúdos muito extensos. Fique atento e aprimore a sua estratégia sempre que necessário.

A mensuração de resultados é uma das fases mais importantes de uma estratégia de marketing. É nesse momento de avaliação que as marcas terão condições de aperfeiçoar as suas soluções e se aproximar cada vez mais dos seus clientes. Nesse sentido, o Google Analytics é uma ótima ferramenta no WordPress para auxiliar na tomada de decisões estratégias do negócio.

Agora que você já sabe como aproveitar as funcionalidades do Google Analytics WordPress, leia o nosso post Criação de sites: primeiros passos para fazer sites bem-feitos e invista ainda mais no marketing do seu negócio!

 

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