Como melhorar o ranqueamento no Google através da autoridade de domínio

Melhorar o ranqueamento no Google é o desejo de toda empresa que investe em ações de marketing digital e que utiliza seu site para fechar novos negócios ou gerar leads.

Uma das melhores formas para conseguir melhor posicionamento nas buscas é investir na autoridade do domínio.

Quer saber mais sobre ela? Então acompanhe nosso post e saiba como utilizar essa ferramenta!

O que é autoridade de domínio?

A autoridade do domínio de um site é uma métrica criada pela MOZ, referência em SEO em todo o mundo, que simula o algoritmo do Google e avalia a importância que o Google dá para a sua página.

Você pode calcular a autoridade de domínio do seu site no Open Site Explorer, que dará uma nota entre 0 e 100. Quanto maior for sua nota, maior será a autoridade de seu domínio, influenciando diretamente no seu ranqueamento no Google.

Para calcular a autoridade de domínio de sua página são avaliados uma série de fatores, como o volume de visitas, os links que direcionam para a sua página, a idade do seu domínio e muitos outros fatores.

Como utilizá-la?

Invista em link building

É muito importante que você se preocupe com as páginas que recomendam seu site e divulgam seus textos e artigos.

Por esse motivo, é essencial que você busque oportunidades ou até mesmo estabeleça parcerias para conquistar links que direcionem para sua página.

Uma boa maneira de atingir esse objetivo é adotar a prática de Guest Post, muito útil para melhorar sua autoridade de domínio.

Mas lembre-se: a qualidade dos links que direcionam para a sua página é muito mais importante que a quantidade.

Por isso priorize os links de sites confiáveis e que realizam um trabalho sério para evitar contratempos.

O próprio Google oferece uma excelente ferramenta para desabilitar os links indesejáveis para sua página, o Disavow Tool.

Confira o SEO on page

Para que seu domínio conquiste autoridade, é indispensável que você se certifique de que toda a estrutura de seu site está bem montada, inclusive em relação ao SEO Onpage.

Dessa forma, preocupe-se em usar URL’s amigáveis, tag alt em todas as imagens e otimize o arquivo robots.txt.

Com estas ações você não apenas melhorará o SEO de sua página, mas contribuirá para o ranqueamento de seu site no Google e aperfeiçoamento da autoridade do seu domínio.

Cuide da linkagem interna

A linkagem interna de seu site, que é a distribuição de links para outras páginas de seu site em todo o texto, é essencial para melhorar sua autoridade de domínio.

Quando você cria uma boa linkagem interna você distribui a autoridade de domínio para todas as suas páginas, influenciando no page autorithy.

Seja paciente

Apesar de todas as ações recomendadas acima te ajudarem a melhorar o ranqueamento no Google, é importante lembrar que todas as ações de marketing digital devem ser pensadas no médio e longo prazo.

Por isso, seja paciente e aguarde até que todas as correções surtam o efeito desejado.

Além disso, um dos critérios utilizados para avaliar a autoridade de domínio é a idade de uma página, portanto o tempo investido em seu domínio fará toda a diferença.

E você, quer receber em primeira mão dicas para melhorar o ranqueamento no Google de seu site?

Assine nossa newsletter e fique por dentro das boas práticas para alavancar o posicionamento de seu site nas ferramentas de busca!

 

CTA Prejuízo de Não Estar no Google

Um comentário em “1”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *