Nosso site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de navegação. Política de Privacidade

7 funcionalidades que seu site precisa ter para ser um sucesso

7 funcionalidades que seu site precisa ter para ser um sucesso

Seu site é o seu cartão de visitas neste contexto digital que estamos inseridos. E existem algumas funcionalidades que seu site precisa ter para que sua empresa garanta resultados através do ambiente digital.

A maioria das pessoas, atualmente, quando escutam falar de alguma empresa, correm para os buscadores, para saber mais sobre seus produtos e serviços.

Portanto, é essencial que você tenha um site para falar por si mesmo e promover os seus produtos ou serviços com uma linguagem própria e adaptada ao seu negócio.

Contudo, para que o seu site seja um sucesso, é preciso que ele tenha algumas funcionalidades essenciais. Separamos as principais para lhe ajudar. Confira!

SEO (Search Engine Optimization)

Lembra que citamos acima o quanto as pessoas buscam a sua empresa? Portanto, nada mais adequado do que utilizar técnicas de SEO para deixar o seu site bem posicionado nos buscadores.

Isso significa utilizar palavras-chave relacionadas ao seu negócio, para obter relevância nos buscadores e se tornar referência no seu segmento. Para conseguir adaptar o seu site com SEO, você precisa procurar um profissional especializado, para compor o seu site com esse recurso.

URL amigável

Ter uma url amigável é bem diferente daqueles endereços cheios de números, letras e caracteres, que fica quase impossível reconhecer o conteúdo da página.

Ela significa uma melhor localização das sessões do seu site, um visual mais bacana e também, uma facilidade no compartilhamento dos endereços do seu site.

Endereços de web de fácil compreensão trazem a ideia de organização e credibilidade ao seu site. Além disso, explicita os caminhos corretos para chegar nas diversas seções do seu site.

Layout moderno e clean

Para que o seu site esbanje estilo, criatividade, usabilidade e credibilidade, pense sempre em layouts mais limpos e leves.

Lembre-se que imagens em excesso, cores e muita informação, poluem o seu site e dificultam a visualização de elementos-chave para a sua página.

Em contrapartida, um layout clean e moderno traz um visual bonito e acessível para o seu site que pode significar uma significativa melhora na sua imagem institucional.

O próprio domínio

Um site comercial necessita de um domínio próprio, para conferir credibilidade a sua empresa.

Ter o domínio com o nome da sua empresa também permite a criação de e-mails personalizados e as já citadas urls amigáveis.

Fora todas essas vantagens, o domínio com o nome da sua empresa, aumenta a relevância nos buscadores.

Integração com as redes sociais

Uma integração com as redes sociais e blog trazem um espaço a mais para você conversar com o seu público e falar ainda mais da sua empresa.

Essa integração é fundamental para propor um diálogo com os clientes e entusiastas da sua marca.

Disponibilize as opções de comentários, compartilhamentos e outras ações sociais no seu site para acompanhar a interação do seu público com a sua marca.

Invista em uma versão mobile

Seu site precisa ter uma versão mobile para se adaptar às mais diversas plataformas de acesso pelos clientes.

Um site adaptado a versão mobile também traz credibilidade a sua empresa e maior possibilidade de conhecimento e acesso por cada um dos clientes, onde quer que eles estejam.

Facilidade de contato

Disponibilize uma sessão no seu site para que os usuários possam entrar em contato e para que você os responda sempre que possível. Esteja aberto aos feedbacks e comentários que você pode receber no seu site.

Coloque um formulário acessível, e visível, para, inclusive, captar e-mails e enviar newletters e email marketing para a sua base.

Agora que você já conhece estes elementos fundamentais para um site de sucesso, conte com uma agência especializada, para consolidar a sua presença online com o que há de mais moderno e acessível.

Se ainda tiver dúvidas sobre o que precisa ter na sua página na internet, deixe nos comentários que lhe ajudaremos.

Banner Diagnóstico Gratuito SEO

Um comentário para “1”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conte um pouco sobre seu contexto para ajudarmos você a gerar mais resultados online:

Responderemos em até 2 horas úteis.

Faça uma busca