Você sabe o que é Branded Content?

Proporcionar ao público experiências positivas é uma das melhores formas de fazer publicidade para a sua marca. A questão é: como fazer isso? A resposta está relacionada ao Branded Content, estratégia que promove a atração e interação de forma muito positiva.

Você provavelmente está se perguntando o que é e como funciona esse conceito. Para responder a essa e outras questões, elaboramos este post. Aproveite para começar 2016 trazendo mais clientes para o seu negócio! Confira!

O que é Branded Content?

Por mais que a língua inglesa seja parte integrante da vida da maioria esmagadora dos profissionais de marketing e da área de negócios em geral, há conceitos que normalmente causam certa dúvida, como o Branded Content.

Ele nada mais é do que a criação e divulgação de conteúdo top de linha, que esteja relacionado ao universo da marca em questão. Ou seja, ele é a promoção de um negócio a partir da propagação de conhecimento, fazendo com que o seu público-alvo seja atraído por materiais divertidos e interessantes, que o ajudem a entender mais sobre o produto ou serviço oferecido.

Como funciona o Branded Content?

Basta olhar em volta: revistas, sites, no metrô, nos ônibus e nas ruas. A publicidade está presente em todos os lados, trazendo anúncios em forma de mensagens em tons imperativos como “compre!”, “tenha!” e “faça!”. O Branded Content vem na contramão desse movimento, oferecendo ao público um serviço que o ajude a decidir e conhecer mais sobre produtos e serviços. De quebra, o conteúdo também faz com que esse possível cliente passe a respeitar mais o seu negócio, provendo maior confiança na sua marca.

O melhor é que ele não ajuda apenas a clientela, mas também a própria empresa. Em tempos de internet como parte do cotidiano, ter um blog do seu negócio ajuda o seu site a rankear melhor nos mecanismos de busca, trazendo mais visitantes que podem ser convertidos em clientes fieis.

Quais são as principais vantagens do Branded Content?

É uma ferramenta de marketing digital

Com perfis e fanpages nas redes sociais, sites e afins, é preciso manter esses canais atualizados. E a melhor forma de fazer isso, acredite, é por meio da produção e divulgação de materiais — textos, ebooks, imagens, vídeos, áudios — que ofereçam aos visitantes informações interessantes — e necessárias! — sobre a sua área de mercado.

Foco no consumidor

Ao contrário das propagandas que apenas mostram produtos e serviços, o Branded Content revela que sua empresa está focada no seu público, levantando questões e dúvidas ajudam os usuários a achar as melhores respostas para seus desejos e necessidades.

Interação contínua

Ao produzir conteúdo, você promove interações de forma contínua junto aos clientes e prospects. Isso não significa, no entanto, que é preciso publicar todos os dias e a todo o momento, mas que a partir de um planejamento e um calendário editorial coerente será possível criar e estreitar laços.

Portanto, não deixe de investir no Branded Content como forma de se estabelecer e se destacar frente ao mercado, ao público e à concorrência. O sucesso fica muito mais próximo com um conteúdo de qualidade e um projeto consistente!

E agora, pronto para colocar o Branded Content em prática? Caso tenha alguma dúvida, use a área de comentários para interagir conosco. Queremos saber a sua opinião!

 

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