Nosso site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de navegação. Política de Privacidade

7 dicas para criar um visual atraente para seu site corporativo

7 dicas para criar um visual atraente para seu site corporativo

Sites e blogs são a porta de entrada para visitantes que procuram por assuntos relacionados ao seu negócio pela internet. Por isso, é preciso criar páginas que sejam atraentes, bem construídas e ajudem a sua empresa a gerar mais leads!

Separamos as melhores dicas que você precisa conhecer para criar um visual atraente para seu site corporativo. Preparado? Vamos lá!

1. Siga a sua identidade visual

Identidade visual é uma parte muito importante de qualquer marca. Ela ajuda a fixar o negócio na cabeça dos usuários e acelera o processo de percepção na hora de assimilar uma marca a um produto. Na hora de criar seu site corporativo, lembre-se dela! Use-a como norte na escolha das cores e da disposição das informações sobre a sua empresa dentro do site.

2. Construa o site com moderação

Um site corporativo não é um imenso letreiro para chamar a atenção das pessoas. Ele é uma fonte de conteúdo e conhecimento sobre o negócio e uma excelente oportunidade de fazer com que sua marca seja melhor avaliada pelos consumidores. Por isso, nada de exagerar nas cores, CTA’s, fotos, textos. Nada disso! Nessa hora, menos é mais!

3. Deixe claros os caminhos

Você já aprendeu: investir em conteúdo de qualidade irá atrair e envolver os consumidores que chegam ao seu site. No entanto, não perca seus objetivos de vista. No final das contas, você quer que esse usuário realize uma ação, não é mesmo? Por isso, é preciso deixar claro qual é o caminho que você quer que ele siga dentro do seu site. Invista em layouts intuitivos e converta bons leads.

4. Evite o famoso textão

Encher o seu site com informações não quer dizer que você vai gerar mais leads e fechar mais vendas. Só quer dizer que mais pessoas vão deixar de ler o conteúdo das suas páginas por haver informação demais. Por isso, tenha cuidado com o tamanho dos textos e escreva apenas o necessário para que o usuário conheça o seu produto, serviço ou área de atuação.

5. Use sempre vídeos e imagens

Conteúdo audiovisual é excelente para atrair a atenção dos visitantes, mas mais do que isso, ele te ajuda a ganhar tempo. Vídeos e imagens são interativos e conseguem condensar informações que seriam muito extensas em textos normais. Logo, seu visitante economiza tempo e você dá um boost na geração de leads.

6. Foco no conteúdo

Blogs, sites e hotsites têm uma característica em comum: precisam de conteúdo de qualidade. Então, é preciso deixar esse conteúdo claro para o visitante. Seja através de posts, textos, vídeos ou imagens, esse é o ponto principal da sua página e deve ficar fácil para o visitante encontrá-lo dentro do seu site.

7. O layout precisa ser responsivo

O mundo é móvel! Os usuários tendem a acessar cada vez mais a internet através de seus dispositivos móveis. Por isso, você precisa de um site que se adapte às diferentes telas que existem por aí. Melhor do que criar uma versão diferente para cada um desses dispositivos, opte por um layout responsivo, que se adequa automaticamente à qualquer tela, de qualquer tamanho!

Um bom site corporativo é o primeiro passo para atrair mais leads para o seu negócio e gerar novas oportunidades de venda! Como está o seu site? Aproveite os comentários para deixar suas dúvidas e sugestões! Até a próxima!

 

2 comentários para “7 dicas para criar um visual atraente para seu site corporativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conte um pouco sobre seu contexto para ajudarmos você a gerar mais resultados online:

Responderemos em até 2 horas úteis.

Faça uma busca