As landing pages são ferramentas essenciais para aumentar a conversão de um site, transformando os visitantes de uma página em leads. Por isso, é muito importante que os profissionais de marketing desenvolvam estratégias para otimizar landing pages, a fim de aumentar a eficácia dessas ferramentas.
Para ajudar vocês a aumentar a sua taxa conversão, vamos mostrar 5 dicas para deixar suas landing pages ainda melhores. Veja só!
1. Esclareça o valor da sua oferta
Se você deseja otimizar as landing pages do seu site, é muito importante deixar claro para todos os seus visitantes qual é a sua oferta e quais benefícios eles poderão receber assim que finalizarem a ação esperada por sua empresa, seja ela baixar um e-book ou assinar uma newsletter, por exemplo.
Usar imagens que ilustrem o material oferecido pela empresa e inserir depoimentos de clientes satisfeitos com a oferta são boas maneiras de atrair a atenção dos seus clientes e incentivá-los a finalizar a conversão.
2. Crie um design leve e fácil de navegar para otimizar landing pages
Outro elemento importante em uma landing page é o seu design, pois ele influencia diretamente na experiência de navegação de seu visitante.
Por isso, a sua landing page precisa ter um visual atraente e design leve e fácil de navegar. Disponha as informações na página de maneira que seu visitante saiba exatamente o que fazer e onde clicar.
Também é muito importante que o site seja responsivo (e isso inclui as landing pages), se adaptando bem a qualquer tamanho de tela. Isso vai garantir que seu visitante tenha uma experiência de navegação ideal independentemente do dispositivo que usar para acessar a página.
3. Crie um call to action atraente
O call to action, também conhecido como CTA, é um dos elementos que mais influenciam na taxa de conversão de uma landing page. Em landing pages, ele normalmente aparece em forma de botão ou banner e é responsável por atrair a atenção do cliente e incentivá-lo a clicar no link para finalizar a conversão.
O ideal é que o call to action da sua landing page se destaque de todos os elementos da página, de forma que o usuário possa visualizá-lo e compreender o que deve fazer sem dificuldades. Usar CTAs com cores atraentes e usando algumas frases como “baixe gratuitamente” ou “faça o download agora” é uma boas práticas para otimizar landing pages.
4. Evite usar formulários muito longos
O tamanho do formulário também tem grande influência em uma landing page. É por meio dele que o cliente vai oferecer as informações necessárias para a sua empresa, mas, se for preciso preencher campos demais, a chance de que ele desista é maior.
Por isso, usar formulários muito longos é um dos erros que mais atrapalham a conversão de uma landing page.
O ideal é que o formulário de sua landing page solicite apenas as informações indispensáveis para sua empresa. Quanto mais informações você pedir do seu cliente, melhor deve ser a sua oferta, para que o cliente esteja motivado a compartilhá-las.
5. Retire os links para outras páginas de seu site
A sua landing page deve ser criada com o objetivo de converter o seu visitante. Por isso, você deve evitar o uso de qualquer elemento que possa distrair o cliente, fazendo com que ele abandone a página sem finalizar a sua conversão.
Para isso, o ideal é que você retire todo e qualquer link que leve o visitante da sua landing page para outras páginas de seu site, deixando disponível apenas o seu call to action. Dessa maneira, você reduz as chances de que o cliente se distraia na navegação, o que aumenta sua taxa de conversão.
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