4 relatórios de performance que você deve cobrar de sua agência

A sazonalidade do mercado de marketing pode surpreender uma gestão despreparada. Para evitar que isso aconteça, é fundamental acompanhar continuamente o desempenho de suas ações e campanhas no mundo digital.

Muitos profissionais já sabem que o contato por com os clientes é uma das melhores formas para alcançar bons resultados, seja com blog posts, webinars ou vídeos. Entretanto, poucos sabem realizá-lo de maneira correta e colocam em risco as estratégias de marketing planejadas.

Neste post, mostraremos a você quais são os relatórios de performance mais importantes que devem ser disponibilizados pela agência de marketing digital. Continue a leitura e entenda!

1. Conteúdos mais populares

Um conteúdo popular é aquele que traz mais tráfego para o seu site. Esse é um dos relatórios de performance mais importantes para o sucesso de qualquer gestão, já que nem todo leitor realiza conversões ao término da leitura de um post. Assim, analise com a agência quais são os posts mais atrativos e veja como os leitores interagem com a sua gestão.

2. Conteúdos que convertem mais leads

Algumas pessoas acreditam que os conteúdos de uma empresa se restringem apenas aos posts de um blog. De fato, esses materiais são muito importantes, mas existem diversas outras formas de interação com os clientes.

O site da empresa e a sua landing page, por exemplo, também são ótimos atrativos que precisam ser pensados de acordo com as suas estratégias de marketing. Quando todos eles estão alinhados, é possível converter mais leads e obter bons resultados. Portanto, cabe à agência descobrir quais conteúdos estão convertendo mais leads e monitorar a nutrição de cada contato.

3. Canais mais eficientes

O mundo digital expandiu as fronteiras das empresa ao permitir a interação com clientes a qualquer momento, em qualquer lugar. Desse modo, os canais de comunicação da gestão precisam estar alinhados com os objetivos e as estratégias desenvolvidas.

Uma campanha pode ser vinculada em vários canais, como as redes sociais, email e outros. Cada um deles apresenta resultados diferentes e que precisam ser analisados com muita atenção. Se determinada campanha apresentar melhor performance no email marketing do que em sua página do Instagram, por exemplo, é preciso encontrar as falhas e talvez repensar em outro canal que seja mais atrativo, então não deixe de analisar isso com a agência.

4. Bounce rate e exit rate

O Google Analytics já é uma ferramenta muito utilizada pelos profissionais de marketing no mercado, pois possibilita o monitoramento do tráfego de um blog, site ou loja virtual. A partir dessas informações, é possível entender o comportamento dos leitores e clientes de uma empresa.

O principal objetivo do Analytics é mostrar como os consumidores navegam nas páginas da gestão, fornecendo a você detalhes fundamentais para criar uma estratégia de sucesso. Dois dados se destacam entre as diversas opções disponíveis: bounce rate e exit rate.

O bounce rate, ou taxa de rejeição, informa a quantidade de usuários que não realizaram ação alguma na sua página da web. Já o exit rate mostra a porcentagem de pessoas que navegaram em mais de uma página em seu site.

Essas informações podem parecer simples, mas elas indicam a efetividade dos seus conteúdos e mostram se eles são atrativos para as suas personas. Ao analisá-los junto à agência, você pode fazer um estudo completo sobre a sua estratégia de marketing para encontrar falhas e pontos positivos.

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