6 estratégias para aumentar sua geração de leads

Quem realmente quer fazer sucesso no mercado precisa estar sempre em busca de novas maneiras de aumentar as oportunidades de negócios, não esperando que elas simplesmente aconteçam, não é mesmo? Com uma estratégia de geração de leads eficaz é possível atrair mais potenciais clientes para o negócio, reduzindo o trabalho de persuasão do seu time de vendas, conhecendo melhor seu público, personalizando suas práticas de marketing e, ainda, aumentando a lucratividade da empresa. Mas como aumentar essa geração de leads qualificados? Será que é possível atrair cada vez mais pessoas para a sua empresa? Pois confira nosso post de hoje e descubra agora mesmo:

Página de captura: um ótimo começo

São diversas as formas de se capturar leads. Pode ser, por exemplo, por meio do site, através do cadastro de um usuário, pelo blog, com a assinatura de uma RSS, ou, ainda, por meio de uma landing page ou página de captura. As landing pages foram feitas exatamente para reunir todos os elementos essenciais para aumentar a geração de leads. E quais elementos são esses? Uma oferta imperdível, uma chamada matadora, um design de primeira, um formulário objetivo e toda sua autoridade.

Conteúdo: a oferta imperdível

O inbound marketing ou marketing de atração certamente é a melhor maneira de atrair possíveis clientes e aumentar sua geração de leads, afinal, conhecendo bem o que seu público busca e do que ele precisa, passa a ser mais fácil criar conteúdos relevantes, que realmente transformem a vida das pessoas, agregando valor e despertando o interesse. Esses conteúdos podem surgir em forma de e-books, whitepapers, infográficos, webinars, templates para uso imediato, planilhas e toda sorte de materiais que possam ser importantes para seus futuros consumidores. Atraídos pelo conteúdo, os usuários acabam fornecendo alguns valiosos dados que serão usados na nutrição desses leads. Aí é só partir para a conversão.

Call to action: uma chamada matadora

Quantas vezes você já ouviu coisas do tipo: “são as últimas unidades”, “seja o primeiro a experimentar”, “só para os 50 primeiros” e assim por diante? Esses são os CTAs, frases de impacto que levam o visitante a decidir rapidamente por sua oferta de conteúdo. Sem muito tempo para amadurecer a ideia, o interessado precisa agir, aceitando ou declinando seu convite. Mas como sua oferta é gratuita, simplesmente não tem por que não ser aceita, não concorda?

Design: o traje de primeira linha

O design é a roupa do seu conteúdo, o traje que sua musa inspiradora está usando. Ele valoriza as curvas do conteúdo, apresentando os dotes de maneira atraente? Se a resposta é sim, parabéns! Isso quer dizer que o design da sua landing page é de primeira. Já se você olha para a página de captura e não vê grandes atrativos, talvez seja hora de repensar a respeito do estilo que você quer dar para sua comunicação com os clientes.

Formulário: o mais objetivo possível

A regra de ouro para o formulário de captura dos dados do usuário funcionar é manter a objetividade, ser sucinto. Assim você não espanta seus visitantes. Pense, por exemplo, que se você está interessado em uma pessoa que, de repente, dispara uma centena de perguntas pessoais para você, é natural que você se sinta acuado, não é mesmo? Pois o mesmo acontece com o seu visitante! O relacionamento precisa se desenvolver aos poucos, com cautela. Portanto, tenha paciência e peça somente o necessário em um primeiro momento: nome e e-mail. O resto você vai conseguindo com o tempo.

Autoridade: uma geração de leads baseada na confiança

Mostrar sua autoridade no mercado passa uma maior segurança ao visitante, contribuindo para que sua geração de leads seja baseada na confiança. Você só vai a um médico formado, de preferência um especialista, certo? Quanto mais títulos e recomendações melhor? Pois aja exatamente assim com seus visitantes! Mostre seu potencial por meio de depoimentos de outros clientes, cases de sucesso de clientes já fidelizados, número de compartilhamentos nas redes sociais e até mesmo usando logotipos de parceiros que apoiam sua empresa.

Agora que você já sabe o que deve fazer para aumentar sua geração de leads, mãos à obra! Lembre-se de que seus futuros clientes estão esperando por você! E não deixe de voltar aqui para compartilhar os resultados dessas práticas conosco! Divida suas experiências e enriqueça nosso conteúdo!

 

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