Entenda de uma vez por todas o que são leads

Um dos assuntos mais falados hoje no marketing digital são os leads. Sua atração, nutrição e conversão consistem em uma estratégia excelente para a captação clientes para a sua empresa. Mas você sabe como realizar uma estratégia como essa?

Preparamos esse post justamente para esclarecer as principais dúvidas sobre o tema. Continue lendo e descubra o que são leads, como podem ser gerados, transformados em clientes e quais as vantagens de adotar tal estratégia.

Primeiramente, o que são leads?

De uma forma bem simples, leads são pessoas identificadas por sua empresa como clientes em potencial. São indivíduos que entraram em seu site ou blog, leram o material que está disponibilizado lá, se interessaram e forneceram, através de um cadastro, seus dados básicos de contato, como um endereço de e-mail.

Como transformar um visitante em lead?

É natural que quem entra na sua página tenha interesse nos seus produtos e serviços e, por isso, é importante oferecer formas fáceis para que o visitante do seu site possa deixar seus dados e se tornar um lead.

Esse cadastro pode ser a assinatura de uma newsletter ou o preenchimento de um breve formulário. Muitas empresas usam para isso as chamadas landing pages, que são páginas criadas para facilitar o cadastro do futuro cliente em troca de um download.

Esse download geralmente consiste em um conteúdo que desperte o interesse do visitante, e pode ser um e-book, um white paper, um infográfico, entre outros. Dessa forma, sua empresa identifica potenciais clientes e pode dar prosseguimento ao processo de nutrição.

Como transformar um lead em um cliente?

Uma vez identificados os leads, sua empresa precisa nutri-los. O processo de nutrição consiste em fornecer mais informações sobre os produtos e serviços que sua empresa oferece.

Inicialmente, o cliente pode se interessar mais por conteúdos educativos, que falem de benefícios, sem, inicialmente, usar um texto que aborde diretamente a venda. Conforme o cliente se informa e acessa novos conteúdos, os conteúdos podem começar a falar dos produtos em si e, posteriormente, abordar ofertas, preços e modos de pagamento, chegando ao momento do fechamento da compra.

Uma ferramenta que pode ajudar muito nesse processo é a automação de marketing.

Qual a vantagem de gerar leads para sua empresa?

Essa estratégia visa construir no futuro cliente uma relação de confiança com sua marca, através de conteúdos de qualidade. Mostrar que sua empresa pode solucionar os problemas do lead de uma forma natural, sem tentar forçar uma venda logo de cara, ajuda a criar essa relação.

Para ter os melhores resultados, capriche nos conteúdos que estarão em seu site, blog ou rede social, para deixar o visitante com vontade de ler mais. É importante também respeitar o momento de cada pessoa. Saiba quando é a hora de fornecer conteúdos mais informativos e quando é a hora de começar a falar em venda.

E aí? Entendeu o que são leads e como atraí-los? Já está preparado para começar a colocar essas estratégias em prática para atrair novos clientes para sua empresa? Então agora é com você! Conta pra gente o que achou deste post e o que acha desse tema! Queremos receber seu comentário!

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