Contratar agência de Marketing ou investir em uma equipe interna?

O marketing digital transforma-se em alta velocidade. De forma sempre dinâmica, pode transformar conceitos do dia para a noite e trazer novas ideias para os holofotes. É o papel dos profissionais de marketing, portanto, captar estas novidades e saber os melhores caminhos para adaptá-las ao seu negócio.

Em muitos casos, este trabalho se torna difícil de administrar. Os departamentos de marketing não conseguem conciliar todas as suas demandas com a busca incessante pela inovação que esta área pede. Por conta disso, várias empresas optam por contratar agência de marketing em vez de estruturar um setor próprio voltado para isso.

No entanto, como saber qual o melhor caminho para o seu caso? Para ajudar nisso, reunimos a seguir os melhores argumentos a favor de ambos lados para você tomar sua decisão.

Por que contratar agência de marketing?

Em todas as áreas, a concorrência cresce diariamente.

Em muitos setores, as empresas não precisam apenas lidar com novos players em seus mercados, mas também podem se tornar vítimas de uma verdadeira revolução graças aos avanços tecnológicos. Quem consegue prever estes movimentos tem a oportunidade de sair na frente.

É com este objetivo de não se deixar superar pelos concorrentes e as transformações do mercado que muitas empresas optam por contratar agência de marketing.

Assim, é possível “emprestar” um departamento de marketing adequadamente estruturado, que conta com profissionais que respiram o ambiente digital e conhecem todas as suas particularidades.

Além disso, por se tratar de um serviço, o vínculo de uma empresa com uma agência de marketing é bastante flexível. Conforme necessário, é possível aumentar ou diminuir o contrato. Ao trabalhar com um departamento próprio, não é tão fácil assim mexer no tamanho do seu setor.

Por que estruturar uma equipe interna de marketing?

Apesar de demandar mais recursos, é perfeitamente possível contar com bons resultados ao montar o seu departamento de marketing. Muitas empresas preferem conduzir suas ações internamente e tal estrutura se encaixa muito bem a este tipo de expectativa.

Uma das principais vantagens de ter o seu próprio setor de marketing é o controle sobre os profissionais. É você quem se responsabiliza pela contratação deles, podendo selecionar perfis altamente específicos para conduzir as atividades.

Ao trabalhar desta forma, você pode imprimir a sua própria filosofia de negócios no departamento. A cultura interna pode ser adequadamente reproduzida por este setor, que é de vital importância para o fortalecimento da sua marca.

E como decidir?

Ao comparar as duas possibilidades, fica claro o quanto contratar agência de marketing é mais vantajoso para qualquer tamanho de empresa do que estruturar o seu próprio departamento. É um caminho com menos riscos e gasto de recursos envolvidos, além de poder proporcionar retornos melhores.

Não se trata de uma decisão que deve ser tomada na pressa, sem o devido estudo. Leve em consideração as suas necessidades, a escala de demandas que seria envolvida nas atividades de marketing e de que forma os seus concorrentes atuam.

Siga a Flammo no Twitterno Facebook e continue acessando o melhor conteúdo para as suas estratégias de marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *