4 ferramentas de Marketing Digital para ter sucesso em suas campanhas!

Profissionais de Marketing sabem que gerenciar suas campanhas de Marketing Digital não é tarefa fácil. São vários os detalhes que precisam ser observados para garantir o sucesso destas campanhas, várias ações que precisam ser realizadas simultaneamente, entre elas o acompanhamento dos resultados destas campanhas.

Por este motivo é essencial contar com ferramentas de marketing digital capazes de facilitar seu trabalho. São muitos dados a serem acompanhados para medir o sucesso de cada uma das ações promocionais, portanto, contar com o apoio de algumas ferramentas é essencial.

E para facilitar o trabalho, separamos neste artigo quatro das principais ferramentas de Marketing Digital para você gerenciar suas campanhas com maior segurança. Confira!

Hootsuite

O Hootsuite é uma ferramenta de marketing digital que permite gerenciar em um só lugar os perfis de sua empresa em mais de 35 redes sociais disponíveis no mercado como Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e até mesmo o Youtube.

Entre as funcionalidades oferecidas pelo Hootsuite estão a possibilidade de agendar a publicação de artigos, acompanhar as menções à sua empresa nestas redes sociais, emissões de relatórios estatísticos e as interações e publicações de posts.

E o Hootsuite oferece um plano gratuito, que permite a inclusão de até três redes sociais, o que permitirá que você teste a ferramenta antes de adquirir os planos pagos, com preços a partir de U$ 8,99 mensais.

MailChimp

O Mailchimp é uma das ferramentas de e-mail marketing mais populares do mercado, que permite a criação, envio e acompanhamento de campanhas promocionais dos diversos contatos de sua empresa. Ele também permite o cadastro e segmentação destes contatos, permitindo a integração com diversos CMSs disponíveis no mercado, como o WordPress.

Além disso, o MailChimp também oferece a opção de realizar testes A/B e emite relatórios estatíticos completos de todas as suas campanhas, o que é indispensável garantir o sucesso de suas campanhas.

Assim como o Hootsuite, o MailChimp possui um plano básico gratuito, muito útil para quem deseja testar a ferramenta antes de ir para os planos pagos, a partir de U$ 20,00 mensais.

RD Station

RD Station é uma das ferramentas de marketing digital mais completas do mercado. Entre suas funcionalidades da ferramenta estão a gestão das redes sociais, a gestão de campanhas de e-mail marketing, otimização para ferramentas de Busca (SEO) e uma série de outras funcionalidades.

É uma ferramenta bem parecida com a Hubspot, essencial para cuidar de campanhas de Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing.

Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta que permite acompanhar todas as estatísticas de acesso a um site, dizendo exatamente quais ações realizadas por sua empresa foram eficientes para trazer tráfego ao seu site ou blog.

Além de dizer a origem do tráfego, o Google Analytics também fornece dados ainda mais úteis, como as páginas mais visitadas, o tempo médio das visitas de cada usuário, até mesmo em qual dispositivo ele está usando, se é um computador, tablet ou smartphone e uma série de outras informações, que para serem listadas precisarem de um post exclusivo sobre como usar o Google Analytics em favor de seu negócio.

Com as informações geradas pelo Google Analytics você será capaz de entender quais aspectos de suas campanhas estão dando certo e quais ações precisam ser corrigidas, gerando melhores resultados para suas campanhas.

E o melhor de tudo é que o Google Analytics é uma ferramenta totalmente gratuita.

Usando estas ferramentas de Marketing Digital todo o seu trabalho será otimizado, permitindo que você invista mais tempo tempo na elaboração de estratégias promocionais do que na execução de tarefas do dia a dia.

Usa alguma ferramenta que não foi listada neste post? Não deixe de compartilhar com a gente em nossos comentários!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *