5 melhores ferramentas de busca de palavra-chave

A cada segundo, são realizadas aproximadamente 40 mil buscas em sistemas como o Google.

Tudo isso gera um tráfego gigantesco para sites de diversos tipos, desde que seu conteúdo corresponda às palavras-chave usadas na pesquisa.

Para atrair o nível desejado de acessos em meio a esse mar de informações, é preciso planejar as suas ações em torno dos termos e expressões mais utilizados pelo seu público-alvo.

Mas você sabe quais palavras-chave dominam o seu conteúdo?

Você pode obter muito mais visitas e visibilidade para os seus produtos ou serviços ao apostar em combinações estratégicas desses termos.

Para isso, não é preciso ter muito trabalho: basta conhecer as ferramentas de busca de palavra-chave e escolher a mais adequada para o seu negócio!

Quer conquistar resultados superiores com o seu marketing digital? Então conheça as 5 melhores ferramentas de busca de palavra-chave:

1. Google Keyword Planner

Entre as ferramentas de busca de palavra-chave, o Keyword Planner se alimenta de dados diretos da fonte: mantido pelo próprio Google, esse sistema é capaz de entregar dados de qualidade a respeito da procura e concorrência dos termos que você desejar.

2. Keyword Tool

Uma alternativa ao serviço do Google, o Keyword Tool entrega dados completos a respeito das palavras-chave pedidas por você e também dá sugestões.

Ele vai além e consegue pesquisar no YouTube, Bing e até para a App Store.

Além de útil e versátil, funciona com bastante velocidade. O recurso é pago, mas é possível obter novas palavras-chave relacionadas sem precisar pagar.

3. Übersuggest

Uma das ferramentas de busca de palavra-chave mais potentes, o Übersuggest traz sugestões baseadas no seu pedido e gerar nuvens de tags com os termos relacionados.

Por meio dela, você pode selecionar as palavras-chave que pretende usar e depois baixar um arquivo com todas. Ele também é capaz de sugerir ideias baseando-se no motor de buscas de imagens, compras e notícias do Google, além do YouTube.

4. KGen

Esta é a mais diferente das ferramentas de busca de palavra-chave.

Trata-se de um plugin para Google Chrome e Mozilla Firefox que detecta todos os termos usados em uma página e mede a densidade de cada um.

Assim, você consegue visualizar quais palavras-chave estão sendo trabalhadas em determinados conteúdos com o KGen, pertencentes a você ou ao seu concorrente. Dessa forma, é um caminho valioso para fortalecer sua estratégia de SEO.

5. SEMRush

A mais potente das ferramentas de busca de palavra-chave atualmente, o SEMRush consegue oferecer riqueza em dados referentes aos termos escolhidos por você.

Nele você vai além das sugestões de palavras para obter relatórios completos a respeito de performance, concorrência, picos de buscas, relevância em outros países e mais. O SEMRush é uma plataforma paga com múltiplos planos disponíveis.

Ter as ferramentas certas ao seu alcance evita erros comuns de SEO em seu site, e isso é algo determinante para você obter sucesso.

Analise as possibilidades e escolha o recurso que melhor se encaixa às suas necessidades e consegue entregar as informações no nível de qualidade que a sua estratégia pede.

Quer saber outras ações para usar junto às ferramentas de busca de palavra-chave? Assine a nossa newsletter e continue recebendo as melhores dicas para aumentar a visibilidade da sua empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *