Nosso site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de navegação. Política de Privacidade

6 autores de marketing digital para acompanhar

6 autores de marketing digital para acompanhar

A maioria dos empreendimentos de sucesso pode até começar de maneira inusitada, mas, felizmente, nunca se iniciam por acaso. Há sempre um propósito de sucesso por trás de cada um deles. Basta analisar o histórico profissional de alguns autores de marketing digital para confirmarmos a veracidade disso.

Para se ter uma ideia, em muitos casos de sucesso não foi a quantidade de dinheiro investido que fez a diferença, mas a criatividade e a vontade de vencer de cada um, seja superando seus limites ou lutando para encontrar um espaço nesse vasto mundo digital, onde somente os melhores conseguem prosperar.

Neste artigo, reunimos seis casos de pessoas bastante competentes ligadas ao marketing digital que comprovam ser possível chegar ao sucesso investindo tempo e dedicando-se àquilo em que realmente se acredita. Vamos conhecer algumas dessas pessoas que fizeram e fazem a diferença para muitos profissionais que estão antenados nas novidades do mundo on-line?

Melhores autores de marketing digital 

1. Camila Porto e seu livro sobre Facebook marketing

Camila Porto faz parte de um bom número de mulheres que está obtendo sucesso na internet falando sobre marketing digital. Sua obra Facebook marketing: como gerar negócios na maior rede social do mundo foi um dos livros sobre marketing mais vendidos em 2015.

Além de autora, Camila Porto é uma grande empreendedora voltada para o mercado de infoprodutos e treinamentos on-line direcionados, principalmente, para o Facebook, com foco no Facebook essencial.

2. Conrado Adolpho: famoso autor do livro Os 8 Ps do marketing digital

Quando se fala em autores de sucesso sobre marketing digital, logo se pensa em autores norte-americanos. Entretanto, esse químico e grande empreendedor de marketing, consegue quebrar o paradigma de que somente é possível encontrar uma boa bibliografia quando se trata de estrangeiros.

Conrado Adolpho é autor do livro Google marketing, que já se encontra em sua quarta edição. Seus livros e palestras são sempre voltados para profissionais liberais, pequenos e microempresários. Neles, Conrado Adolpho fala dos oito passos sobre estratégias de marketing digital que ajudam a otimizar os negócios dos mais diversos segmentos do mercado.

3. Marta Gabriel: autora, consultora e palestrante

Marta Gabriel é autora de cinco livros, entre eles  o famoso Marketing na era digital. Além de autora, é palestrante, professora de MBA e pós-graduação em várias instituições de ensino.

Uma de suas grandes realizações foi o Educ@r: a revolução digital na educação, obra que fez com que ela se tornasse uma das finalistas do Prêmio Jabuti em 2014.

4. Carolina Terra e seus blogs Rpalavreando e Relações

Carolina Terra é mais uma das mulheres de destaque no marketing digital. Atua, principalmente, como docente, consultora e pesquisadora de mídias sociais.

Além de autora dos livros Blogs corporativos, Mídias sociais, entre outros, também é editora dos blogs de sucesso RPalavreando e Relações, voltados principalmente para aqueles que se interessam em aprender mais sobre o marketing digital e suas principais ferramentas, entre outros assuntos da área.

5. Ana Tex  e o InstaNegócios

Outra palestrante e consultora de marketing digital de renome. Possui cursos e infoprodutos que ajudam alavancar o desempenho de vários negócios.

Ana Tex é autora dos cursos InstaNegócios, VideoTex, PeriscoTex e Whatsapp para Negócios. O mais famoso é o InstaNegócios, no qual expõe suas estratégias sobre como aumentar os resultados e a visibilidade de um negócio por meio do Instagram.

6. Sean Donahoe: suas ferramentas e produtos digitais

Além dos nossos ótimos autores nacionais, podemos citar também esse famoso gestor norte-americano formado pela Universidade de Cambridge.

Grande articulador de marketing, provou que é possível se tornar um especialista e empreendedor em marketing digital sem manter o segredo do sucesso apenas para si. Sean possui profundo conhecimento em marketing de afiliados, SEO, links patrocinados, entre outros. Assim como outros autores de marketing digital, conseguiu, pela partilha de seus produtos e ferramentas, dar a muitos empreendedores a chance de alavancarem seus negócios.

Gostou de alguns desses autores sobre marketing digital? Não se esqueça de deixar seus comentários aqui pra nós!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conte um pouco sobre seu contexto para ajudarmos você a gerar mais resultados online:

Responderemos em até 2 horas úteis.

Faça uma busca