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3 razões para você aumentar seu investimento em marketing

3 razões para você aumentar seu investimento em marketing digital

Vivemos um momento de incertezas que têm tirado o sono de muitos empresários por aí, não é mesmo?

E não é por menos, já que, desde o início deste ano, é possível observar uma séria desaceleração econômica. Mas antes de se desesperar e sair cortando investimentos sem pensar duas vezes em sua empresa, respire fundo e mantenha a calma, especialmente se o primeiro setor que vem à sua cabeça é o de marketing!

Já pensou que é justamente nesse momento que o investimento em marketing digital pode garantir o sucesso de sua organização?

Pois no artigo de hoje você vai conhecer 3 ótimos motivos para, pelo contrário, aumentar os investimentos em marketing digital, uma vez que conhecerá como essa estratégia pode garantir a saúde e o sucesso da sua empresa. Duvida? Então veja só:

Esteja justamente onde seu cliente espera

Atualmente a grande maioria dos consumidores brasileiros realiza buscas na internet antes de comprar qualquer produto. Pois pare por um segundinho e pense bem: se seu cliente não encontrar sua empresa quando fizer uma busca on-line, ele certamente encontrará seu concorrente.

Com isso em mente, você já tem uma importantíssima resposta na ponta da língua! Para não perder mais vendas, investir em marketing digital é a chave!

Dessa forma, você garantirá que sua empresa esteja presente no local certo e na hora certa, exatamente onde e quando seu cliente procura por seu produto. Bem providencial, não concorda?

Direcione suas ações ao público certo

Os investimentos de marketing tradicionais, como os anúncios em comerciais de rádio e TV, realmente atingem um número grande de pessoas e produzem bons resultados, mas são super caros e impactam até mesmo quem não tem nenhum interesse por seu produto ou seu serviço.

E uma das grandes vantagens do marketing digital é o foco dos esforços de divulgação apenas nas pessoas que realmente estão interessadas no que você tem a oferecer. Assim, você pode segmentar suas ações por região, data, horário e, caso identifique alguma falha, pode mudar tudo em questão de minutos!

Por conta disso, suas campanhas serão ainda mais eficientes, aumentando significativamente o retorno do investimento de suas ações de marketing. Vale a pena conferir!

Mensure cada um de seus resultados

Todas as ações de marketing digital, sejam elas quais forem, devem ser planejadas tendo um objetivo claro em vista, de modo a focar os esforços para o alcance de resultados positivos para a empresa.

Sendo assim, conhecer o número de pessoas impactadas por cada ação, o número de leads gerados e o número de vendas concretizadas é simplesmente imprescindível para determinar quais esforços produzem os resultados esperados e realizar mudanças no que vem funcionando como o planejado.

Nas ações em marketing digital, absolutamente tudo pode ser mensurado, permitindo que você conheça em tempo real o que está dando certo e o que precisa mudar para aumentar ainda mais seus resultados. Como se não bastasse, com esses dados em mãos é possível calcular o retorno do investimento de cada uma de suas ações de forma precisa. E então, pronto para saber exatamente quais ações dão mais lucros para sua empresa?

Como você pode ver, investindo em marketing você poderá segmentar suas ações para atingir seu cliente ideal, estando presente no momento em que ele busca seu produto, mesmo em tempos difíceis. E contando um uma empresa especializada no assunto, seus resultados podem aumentar ainda mais!

Melhor contar com uma equipe experiente, que o direcionará de forma eficaz, colocando você e sua empresa bem posicionados no meio digital, não concorda?

Seu investimento em marketing está dando prejuízos

Infelizmente, não é raro encontrar empresas que estão obtendo pouco (ou nenhum) resultado com estratégias de marketing digital.

O investimento em marketing é fundamental para o crescimento do negócio, mas precisamos ter cuidado: é necessário ficar de olho para ter certeza de que todo o processo de estratégia e ação esteja realmente voltado para o sucesso do negócio e que os resultados caminhem da melhor forma possível.

Por isso, você precisa aprender a identificar os maiores erros no seu investimento em marketing para descobrir onde estão os gargalos e como melhorar seu dia a dia, otimizar seus resultados e aumentar suas vendas.

Se você estiver passando por essa realidade, não se preocupe. No artigo de hoje, vamos ajudá-lo!

Cálculo do ROI de seu investimento em marketing

Não realizar o cálculo do ROI é um erro que pode trazer prejuízos para o seu negócio.

O Retorno sobre Investimento é uma forma de entender se tudo o que você fez até agora (todos os seus esforços de marketing digital, considerando não só os gastos com ações, mas também com salário da equipe, pagamento da agência, etc) estão dando resultados positivos se comparados com o valor que foi lucrado nos últimos meses.

Portanto, a primeira atitude para saber como andam os resultados do seu investimento é descobrir qual é o seu ROI. O interessante é fazer esse cálculo mensalmente para identificar uma melhora ou declínio dos resultados, poder entender o que está acontecendo no mercado e, claro, como reverter a situação.

Para calcular o ROI, é simples. Basta fazer o seguinte cálculo:

  • ROI = (Retorno do Investimento – Custo do Investimento) / Custo do Investimento.

Monitoramento dos processos internos

Um outro ponto crítico para entender os resultados do investimento em marketing digital é fazer um bom monitoramento dos processos internos.

Entender como andam os resultados em todos os setores (marketing, vendas e atendimento, por exemplo) é fundamental para encontrar os pontos de acerto e erro da empresa e poder tomar uma atitude a respeito.

Verifique como está a entrega do seu time de marketing: você está conseguindo alcançar os objetivos de marketing? Como está a captação de leads?

Confira também os resultados do seu time de vendas: eles estão aproveitando corretamente os leads que estão recebendo do time de marketing? Como anda o aumento das vendas?

Caso sua empresa tenha um setor de atendimento ao cliente, confira como anda o processo de fidelização dos clientes, de aprovação da empresa e faça uma pesquisa de opinião para entender o que pode ser melhorado.

Definição de KPIs bem estratégicos

Mesmo que a empresa tenha uma meta global, é preciso identificar os melhores KPIs para acompanhar mensalmente a qualidade do trabalho realizado — e o caminho até o objetivo final. Por isso, defina os KPIs (indicadores-chave de performance) para conseguir visualizar, de forma mais simples, o alcance da meta geral a sua empresa.

Por exemplo, se o seu objetivo é vender mais através do site, é interessante acompanhar o aumento do número de visitas, carrinhos abandonados, páginas de saída, etc.

Contratação de uma agência para alcançar os resultados desejados

Por último, mas não menos importante, é fundamental procurar uma agência que compartilhe do mesmo objetivo que você.

Uma agência com foco em resultados que tenha um perfil flexível de estratégias ajudará a encontrar as melhores opções para a sua empresa, e conseguirá transformar os investimentos em um verdadeiro sucesso.

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