4 razões para criar um site novo para sua empresa

Criar um site novo para sua empresa pode ser indispensável para o seu sucesso atualmente.

Não estar presente nos meios online é sinônimo de perder oportunidades, negócios e a chance de se conectar com mais pessoas.

Por outro lado, não basta apenas estar no universo digital.

Em diversos segmentos, é muito comum ver sites desatualizados ou que não contam com as melhores práticas recomendadas pelo Google para ajudar no posicionamento dos resultados das buscas.

Páginas defasadas também representam sérios riscos de segurança, já que têm mais vulnerabilidades.

Se faz tempo que você não renova o seu site ou pensa em criar um, está na hora de colocar essa ideia na sua lista de prioridades.

É possível que você esteja perdendo um volume considerável de clientes porque não transmite credibilidade com um site velho e pouco funcional. Você já pensou nisso?

Por que ter uma boa presença online?

A popularização da internet fez com que ela se tornasse uma ferramenta essencial para se conectar com seu público.

Isso se desenvolveu de uma forma que, hoje em dia, é impensável para uma empresa não estar presente na web e fazer isso da maneira correta. Ao não contar com um site de qualidade, o seu negócio passa a não “existir” para o grande público.

Um site permite que você destaque todos os seus serviços do seu jeito, priorizando os aspectos mais estratégicos de cada um deles.

Você pode fechar uma venda por meio de uma seção comercial e medir a sua taxa de conversão para otimizar os resultados. A

lém disso, um site serve como possível destino para apontar em posts de redes sociais ou e-mail marketing.

Ainda não se convenceu? Veja, a seguir, alguns motivos para ter uma presença online de qualidade:

Seus clientes conseguem encontrar sua empresa

O primeiro impulso da maioria das pessoas ao ouvir o nome de um produto ou serviço é buscar informações sobre ele no Google.

É importante que entre os resultados esteja o seu site oficial, um espaço sob o seu controle, que apresente suas soluções de maneira objetiva e persuasiva.

Facilita a criação de conteúdo estratégico

O conteúdo é o que move a internet, atraindo público e aumentando os pontos de interação dele com a sua marca.

Contar com um bom site é essencial porque permite que você tenha um espaço para criar e compartilhar seu material.

Sem isso, você acabará dependendo de outras plataformas que não são totalmente suas, como as redes sociais.

Alto poder de personalização

Um site de qualidade serve como um reflexo fiel da sua empresa no ambiente digital.

Todos os elementos do site devem ser coerentes com seu propósito e posicionamento. O seu cliente em potencial que chega até as suas páginas precisa sentir que aquele espaço é uma extensão do seu negócio.

Presença global

A internet é internacional, permitindo que uma empresa fique conhecida além das próprias fronteiras e alcance um público até então impossível de ser atingido.

É possível ampliar consideravelmente a sua área de atuação ao contar com esse impulso da web.

Dessa forma, você tem a possibilidade de atender pessoas que não teria acesso a você por telefone ou pessoalmente.

Nova via de negócios

Cada canal de comunicação que possa atrair novos negócios para a sua empresa é algo valioso.

Um site de qualidade tem o potencial de servir como um de seus melhores vendedores, já que trabalha 24 horas por dia e pode usar uma série de recursos ao seu favor para atrair o público certo e agregar valor às suas soluções. O seu time comercial precisa desse reforço!

Quais são as razões para criar um site novo para a sua empresa?

Você já sabe da importância de ter uma presença online para o seu negócio, mas entende o valor de refazer o seu site?

Por mais que você tenha uma página na internet, há grandes chances de ela estar defasada e falhando em proporcionar os benefícios que pode oferecer, e o pior: é capaz do seu site estar afastando potenciais clientes por conta de alguns problemas.

A web é dinâmica, de forma que todos os dias podem surgir conceitos e recursos que precisam ser implementados no seu site.

Tendências crescem e se tornam realidade conforme o comportamento do público se transforma, e a presença digital das empresas busca sempre agradar essas pessoas. Se isso não está acontecendo com o seu site, está na hora de uma renovação.

Quer mais alguns motivos? Veja, a seguir, as 11 principais razões para criar um site novo para a sua empresa:

1. Impulso de credibilidade

Websites bem estruturados, com um bom design e uma navegação que facilita as interações, passam a imagem de profissionalismo e credibilidade para os usuários. Pense no seu próprio caso: você teria confiança em uma empresa com um site ruim?

Existem muitos sites de vários segmentos que não foram atualizados há muito tempo e estão parados desde o início dos anos 2000. Muita coisa mudou desde então!

Enquanto eles estão defasados, você pode se certificar de que o mesmo não aconteça com o seu negócio.

Por isso, é hora de atualizar e garantir que a sua reputação online esteja de acordo com o que ela representa fora da web.

Isso fará com que mais pessoas vejam valor nas suas ofertas e enxerguem o seu negócio como um nome de credibilidade na sua área de atuação.

2. Acesso a um layout responsivo

O uso de dispositivos móveis cresce exponencialmente ao longo dos anos.

Cada vez mais usuários navegam na internet a partir de tablets e smartphones, e isso altera a forma de interação com a maioria dos sites.

Isso significa que, se as suas páginas não estão adaptadas, você possivelmente está perdendo muitas oportunidades de fechar negócio.

Layouts antigos não são responsivos, ou seja, não se adaptam às diferentes telas de distintos aparelhos.

Você pode perder a chance de conquistar um novo cliente simplesmente porque ele não visualizou o seu site corretamente pelo celular. Entregar uma experiência ruim ao usuário pode fazer com que ele não volte mais.

Portanto, criar um site para empresa consiste em garantir que ele funcione em qualquer tipo de aparelho usado atualmente.

Isso engloba tanto os computadores tradicionais quanto smartphones e tablets. Garanta que mais pessoas consigam acessar seu conteúdo e, assim, virarem clientes.

3. Solução eficaz para um site cheio de erros

Parece que as vezes basta ajudar alguns detalhes para melhorar o site, como trocar o layout ou arrumar uma página fora do ar. Bom, talvez não seja tão simples assim!

Pode ser que, com o passar dos anos, o seu site tenha acumulado erros que permaneceram sem correção.

Reformular ou otimizar um site que possui uma diversidade de falhas pode resultar no dobro de gastos para você.

Bugs graves podem gerar mais problemas a cada alteração que você fizer, e é imprevisível saber o que vai ou não ser compatível com o que você vai inserir de novo no seu website.

Criar um site para sua empresa do zero é uma ótima forma de começar com algo livre de erros e renovar a sua presença online.

O resultado terá um código capaz de minimizar mais problemas e se manter eficaz por muito mais tempo.

4. Alcance de melhores posições no Google

O Google se tornou a referência em buscas e pesquisa na internet.

Ele criou várias recomendações e boas práticas para que os sites sejam encontrados nas buscas. Sites antigos ou criados em plataformas que não são otimizadas para as buscas podem ser o tendão de Aquiles do seu negócio.

Criar um site que já é pensado para SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca), layout responsivo e com pontos de conversão espalhados pelas páginas são as melhores maneiras de tirar o máximo do seu site.

A criação de um site novo para sua empresa é uma oportunidade de seguir as melhores práticas do Google para estar bem posicionado nas buscas, além de atender às exigências do público que navega pela web.

Assim, você vai conseguir mais oportunidades de negócio e poderá reforçar a sua marca no ambiente digital.

5. Uso de publicidade dinâmica

Ter um site adaptado às tendências modernas oferece acesso a tecnologias bastante vantajosas para o seu negócio.

Um exemplo disso é a possibilidade de aumentar o seu rendimento com a veiculação de publicidade dinâmica nas suas páginas.

Serviços como a Rede de Display do Google AdWords somente funcionam em sites que aderem às diretrizes modernas de design e otimização.

Ao se adaptar, você terá acesso a um novo mundo de possibilidades, envolvendo a veiculação de anúncios inteligentes.

Isso também vale na direção oposta: ao ter um site moderno e de qualidade, outros sites podem servir de suporte para os seus anúncios espalhados na web. Afinal, eles oferecerão uma boa experiência aos visitantes e não serão barrados pelo sistema de publicidade do Google.

6. Maior otimização dos seus recursos

Você provavelmente não tem paciência para esperar um site lento terminar de carregar, certo?

Na verdade, pouquíssimas pessoas têm.

Isso também vale para o seu público, pois se ele tiver uma experiência negativa como essa, ao tentar acessar as suas páginas, dificilmente ele voltará para dar uma nova chance ao seu negócio.

Um site velho certamente sofre com problemas de otimização. Isso envolve desde um código-fonte com referências desatualizadas até imagens pesadas demais, sem a devida compressão.

Criar um site para empresa de maior qualidade inclui garantir que cada elemento dele esteja otimizado para diversos tipos de acesso.

Dessa forma, será possível contar com um site que carrega rapidamente e não exige muito do plano de dados de quem está usando o celular. Isso fará com que você tenha mais acessos e, consequentemente, conquiste mais clientes.

7. Renovação do design do site

As pessoas são criaturas visuais, ou seja, bastante influenciadas pelo que veem.

Se o design do seu site não é intuitivo, dificilmente terá bons resultados com ele. Um dos benefícios de renovar o site é garantir que ele tenha o melhor design que precisa.

Isso vai além de ter um layout bonito.

Cada parte das suas páginas precisa ajudar o visitante a chegar até ao seu objetivo da maneira mais fluida e clara possível. É um trabalho que envolve o conhecimento a respeito do perfil do seu público e a implementação de todas as facilidades para encurtar o caminho.

A tecnologia é uma poderosa aliada para esse momento. Ao realizar testes A/B, você pode testar duas mudanças simultâneas no seu site e monitorar os resultados que elas geram para determinar qual é a melhor direção a seguir.

Assim, você pode avaliar melhor o desempenho das opções é escolher aquela que mais contribui para a conversão do usuário.

8. Livrar a sua empresa de falhas de segurança

Assim como a evolução da tecnologia permite que os sites se tornem mais eficazes, ela também os deixa mais seguros.

Todos os dias podem surgir vulnerabilidades na estrutura da web que força empresas a adaptarem a proteção das suas páginas para evitar problemas.

Portanto, se o seu site está defasado há algum tempo, provavelmente ele está vulnerável.

Modelos antigos de funcionamento têm as suas falhas amplamente divulgadas, fazendo com que o seu conteúdo se torne um alvo gigantesco para as ações de pessoas mal-intencionadas.

Isso pode ser extremamente prejudicial para a credibilidade da sua empresa se o seu site for hackeado ou os dados dos seus clientes vazarem. Evite que isso seja um risco e renove o seu site para garantir que ele tenha a proteção adequada.

9. Seus concorrentes já fazem isso (várias vezes)

Ficar de olho naqueles que competem pela preferência do seu público é essencial para qualquer área de atuação.

Provavelmente, os seus concorrentes já renovaram seus próprios sites, passando a aproveitar os benefícios disso muito antes de você. Está na hora de nivelar esse terreno, concorda?

Se um potencial cliente tem uma boa experiência no site de um concorrente, dificilmente ele dará uma chance ao seu. É preciso procurar sempre oferecer uma experiência mais avançada ao público se quiser tirá-lo das mãos de outros players do seu mercado.

Você não pode se dar ao luxo de deixar os seus concorrentes ultrapassarem a sua empresa.

Acompanhe as ações deles em um monitoramento eficaz, considerando as decisões tomadas e quais resultados consegue conquistar com elas.

10. Melhor experiência de usuário

Quem tem dificuldades para acessar o seu site na internet, seja porque ele está repleto de erros, seja porque ele simplesmente não oferece as funções desejadas, dificilmente comprará de você.

Cada vez mais se fala na Experiência do Usuário (ou UX, User Experience), porque a web se tornou tão vasta e variada que as pessoas já possuem expectativas prontas a respeito da qualidade do conteúdo que desejam ver.

Afinal, com tantos sites melhores à disposição, os visitantes não perdem muito tempo em sites de qualidade baixa.

A melhor forma de ter certeza de que está no caminho certo é fazendo testes e implementando mudanças focadas em facilitar o acesso do público.

Focar na experiência do usuário é, acima de tudo, ouvir a sua audiência e adaptar a sua estrutura a atendê-la bem.

Você provavelmente busca fazer isso em diversos outros aspectos do seu negócio, portanto, é essencial estender essa preocupação à sua presença na internet.

Criar um site para empresa que seja renovado é uma ótima forma de implementar esse plano com o pé direito.

11. Seu propósito agora é outro

Há grandes chances de que a sua empresa esteja bem diferente desde o momento da criação, certo?

Ela evoluiu com o passar dos anos, mas o mesmo não pode ser dito a respeito da sua presença online. Essa contradição pode ser muito prejudicial para o seu sucesso e impedir que você alcance os seus objetivos a médio e longo prazo.

O seu site deve sempre refletir o que a sua marca é.

Se ele está defasado, ficará difícil para o seu negócio inovar. Um dos principais benefícios de criar um site para empresa é que isso garante que ele esteja completamente alinhado ao seu propósito atual. Isso será decisivo para alavancar os seus resultados.

Quem transmite mensagens contraditórias não passa credibilidade e tem mais dificuldades para atuar.

Você acabará tendo muito mais trabalho para conduzir as suas ações nesse cenário, desperdiçando tempo e recursos preciosos.

Já se decidiu?

Com esses argumentos, fica fácil perceber o quanto pode ser vantajoso criar um site para a sua empresa.

Além de ser uma ação que oferece uma série de novas tecnologias para o funcionamento dele, também ajudará você a contar com resultados cada vez melhores de atração de novos clientes.

Não deixe para correr atrás do prejuízo. Tome a decisão certa para o seu futuro ao aproveitar a ajuda que uma boa presença digital pode proporcionar a você.

Crie um site para o seu negócio aproveitando todo o progresso tecnológico.

A preocupação de estar sempre por dentro das últimas novidades vantajosas é algo que deve ir além de criar um site para empresa e atingir outras partes do seu negócio. Nunca deixe de acompanhar as transformações do mercado e as mudanças que surgem nele, já que elas podem ser decisivas para alavancar os seus resultados.

Gostou do conteúdo? Continue aprendendo mais sobre como usar um site a favor do seu negócio: descubra como a sua agência pode melhorar a experiência do usuário no seu site.

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