A contratação de uma agência de marketing digital pode trazer diversos benefícios para a sua empresa, como a intensificação das vendas, melhoria da experiência do usuário em seu site, aumento da fidelização de clientes, entre outras grandes vantagens. Porém, você sabe como escolher a agência ideal para o seu negócio?
Neste post, veremos as melhores dicas para você encontrar uma parceira que cuide bem da estratégia de marketing digital da sua organização, de acordo com as necessidades e objetivos do seu negócio. Confira!
1. Conheça de perto o trabalho da agência
Por ter um dia a dia muito corrido e por estar na posição de cliente, é comum que o empresário convide os profissionais da agência para reuniões dentro da própria empresa. Contudo, antes de firmar uma parceria, é importante conhecer bem como é a rotina e o ambiente de trabalho deles, já que isso refletirá diretamente nos resultados para a sua companhia.
É preciso ver como a equipe se organiza, perguntar qual é a formação dos colaboradores e verificar se eles transmitem confiança. Sendo assim, não deixe de fazer uma visita à agência antes de contratá-la.
2. Peça referências
Outra medida pertinente é pedir referências sobre a reputação da agência. Procure saber quais são os clientes dela e tente entrar em contato para conhecer cases de campanhas de sucesso, em que um trabalho terceirizado de marketing digital fez a diferença. Muitas agências incluem uma seção de clientes nos seus sites, então você provavelmente não terá dificuldades em descobrir a quem pedir essas referências.
Entretanto, caso você não se sinta à vontade de pedir essas indicações, pode ser interessante conferir as avaliações dos clientes com os seguintes recursos:
- portal de reclamações Reclame Aqui;
- portal de elogios ElogieAki;
- busca do Google, na ficha que aparece nos resultados depois de pesquisar pelo nome da agência;
- página oficial da agência no Facebook.
3. Confira a estratégia de marketing digital da agência
Se uma agência não tem uma estratégia de marketing digital bem desenvolvida, isso certamente é um mau sinal. Para fazer campanhas de qualidade para os clientes, o mínimo que se espera é que ela tenha uma boa presença online.
Logo, a dica aqui é navegar pelo site da agência, analisar se ela tem um blog com posts bem escritos, verificar se os perfis nas redes sociais estão atualizados e se respondem aos comentários. Enfim, explore os canais digitais e perceba como ela se dedica a eles.
4. Avalie se ela se preocupa com os resultados
Por fim, converse com os gestores da agência sobre o comprometimento deles com a entrega de resultados. Afinal, de nada adianta executar as melhores práticas de marketing digital se elas não trazem retorno para a sua empresa.
Entenda como a agência lida com a definição de KPIs e como ela estabelece as metas de marketing para as ações que implementa. Além disso, questione sobre a entrega de relatórios de avaliação de resultados, com qual frequência eles são elaborados e com base em quais serviços de coleta de dados, como é o caso do Google Analytics.
Vimos, portanto, que é fundamental ter alguns cuidados, de modo que você consiga encontrar uma agência com profissionais qualificados, que entendam os seus objetivos e sejam orientados a resultados. Esses aspectos serão essenciais para uma parceria de sucesso, capaz de trazer um ótimo retorno sobre o investimento e gerar oportunidades significativas para o seu negócio.
Se você deseja contar com uma agência de marketing digital realmente focada em contribuir para o crescimento da sua empresa, converse com a gente. Teremos o maior prazer em pensar nas melhores soluções de acordo com as suas prioridades.
Tenho uma empresa de semijoias, a Belinda joias no instagram.
Não trabalho com vendas pela internet, somente através de revendedoras, e tenho sentido a necessidade de mudar, ou melhor, agregar ao q já tenho, as vendas pela internet. Não sei como começar, não tenho site. Agradeceria se pudéssemos conversar.
Claro Silvana! Já enviei um email para você!